Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Andebol Leonino na primeira Supertaça Ibérica

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

Sporting CP estará em Málaga juntamente com FC Porto, FC Barcelona e BM Granollers

No fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro, a cidade de Málaga, no sul de Espanha, vai acolher a primeira edição da Supertaça Ibérica, na qual participarão os detentores dos troféus nacionais de Espanha e Portugal. Assim, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal (vencedora da Taça de Portugal) vai juntar-se a FC Porto (campeão nacional), FC Barcelona (campeão espanhol) e BM Granollers (vencido pelos blaugrana na final da Copa del Rey) no Pavilhão Ciudad Jardín, o palco desta primeira edição.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Carlos Carneiro, coordenador do andebol verde e branco, reconheceu que a modalidade Leonina “está muito contente por fazer parte desta edição” e explicou que a organização da Supertaça Ibérica “será sempre intercalada, um ano em Espanha e outro em Portugal”.

Com um formato de final four, ou seja, com meias-finais e final, começará por opor os campeões nacionais ao vencedor da taça do país vizinho. Desta forma, a estreia dos Leões na competição será frente ao FC Barcelona, “uma das melhores equipas do mundo”, realçou.

“Acho que pode ser uma excelente experiência para uma equipa tão jovem", considerou ainda Carlos Carneiro sobre esse duelo em perspectiva, sublinhando também a ambição do Sporting CP em terras andaluzas. “Os objectivos são iguais em qualquer prova em que o Sporting CP entre: ganhar”.

Além disso, o coordenador do andebol do Sporting CP enalteceu, por fim, a crescente proximidade entre a Federação de Andebol de Portugal e a Real Federácion Española de Balonmano, bem como o valor desta iniciativa conjunta.

"De facto, tem havido uma aproximação muito grande entre as duas instituições, e inclusive com a francesa. Isso demonstra o crescimento do andebol português", referiu, continuando: "É mais uma prova para podermos divulgar o andebol ao mais alto nível, oferecendo mais jogos de relevo, além do intercâmbio de conhecimento e ideias que se proporciona. É uma experiência para todos e para um clube tão ecléctico como o Sporting CP é sempre importante estar nestas provas".