Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Temos de mostrar as diferenças na pista"

Por Sporting CP
10 Dez, 2022

Hóquei desloca-se ao Entroncamento este domingo

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita, este domingo, a UF Entroncamento para os 32-avos-de-final da Taça de Portugal e Alejandro Domínguez fez a antevisão ao encontro.

Em declarações ao Jornal Sporting, o treinador verde e branco assumiu o favoritismo, mas explicou que os Leões têm de o demonstrar em pista.

"Somos favoritos porque estamos a falar do Sporting CP e de uma equipa que joga num escalão inferior ao nosso, mas não podemos encarar o jogo com facilitismo nem faltar ao respeito ao adversário. Nunca poderemos fazer isso. Temos de encarar todos os adversários de forma séria até porque nas Taças e quando se trata de equipas, supostamente, inferiores, a motivação delas a jogar frente ao Sporting CP é altíssima. Há diferenças entre as duas equipas, mas temos de as mostrar na pista", frisou.

Alejandro Domínguez admitiu que "gostava de rodar um pouco a equipa, ainda que os minutos até agora estejam muito repartidos entre os oito jogadores de campo". "Ainda assim, claro, se der, vou tentar descansar aqueles que estão mais desgastados", acrescentou.

Por fim, o técnico não escondeu que "o objectivo é, obviamente, vencer a Taça de Portugal", mas garantiu que a equipa "ainda não pensa nisso": "Quando se trata de provas em que há uma final a oito ou a quatro, o primeiro objectivo tem de ser, e o meu é sempre, chegar a essa fase primeiro. Depois de lá estar, já se pensa no título. Mas, para conseguirmos tudo isso, é preciso passar agora esta primeira eliminatória e é nisso que estamos focados".

O UF Entroncamento vs. Sporting CP está marcado para as 18h00 deste domingo, 11 de Dezembro, no Pavilhão Albano Mateus, no Entroncamento.