Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Susto final não impediu regresso às vitórias

Por Sporting CP
04 Fev, 2023

Leões saíram por cima frente ao CD Paço de Arcos (6-5)

Num jogo de altos e baixos, a equipa principal masculina de hóquei em patins bateu, este sábado, o CD Paço de Arcos por 6-5 na 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, disputada no Pavilhão João Rocha.

Primeiro, os Leões conseguiram manter-se sempre por cima do marcador nuns loucos primeiros 25 minutos (6-3 ao intervalo), mas numa segunda parte que parecia totalmente controlada dois golos visitantes fizeram de forma repentina o 6-5 a dois minutos do fim e só a última buzina colocou um ponto final na incerteza - e o final foi feliz.

Henrique Magalhães (dois), Ferran Font (dois), Toni Pérez e João Souto foram os autores dos golos que encaminharam a turma de Alvalade de regresso aos triunfos.

Para enfrentar o 12.º - e antepenúltimo – classificado, que vinha de um triunfo diante da AJ Viana, Alejandro Domínguez, técnico verde e branco, apostou de início em Ângelo Girão, Matias Platero, Henrique Magalhães, Ferran Font e Toni Pérez. Vivo desde os primeiros instantes, o duelo começou a toda a velocidade e com situações de golo em ambas as balizas.

Já depois de Magalhães ter tudo para marcar num lance de superioridade numérica e Font ter ameaçado numa bola parada – já com Girão em acção pelo meio – o cerco Leonino intensificou-se perante o bloco baixo adversário e rapidamente apareceu o caminho para os golos, de forma frenética e em ambos lados da pista.

Numa questão de escassos segundos, Henrique Magalhães e Ferran Font – excelente combinação com João Souto – fizeram o 2-0 para o Sporting CP, mas na resposta imediata Gonçalo Nunes, ex-Leão, reduziu para o CD Paço de Arcos. Ora, na mesma moeda e com igual rapidez fê-lo Font, embora a formação adversária, por João Sardo, tenha mais uma vez recolocado a diferença mínima no marcador. 3-2, ritmo elevado, muita eficácia e tudo isto em menos de dez minutos jogados.

No entanto, a insistência da turma de Alvalade não cessou e foi premiada, pouco depois, com Toni Pérez a ser oportuno para fazer o 4-2 numa recarga. Essa vantagem foi defendida, primeiramente, com sucesso por Girão numa bola parada, porém com o jogo a manter-se de constantes idas e voltas, Gonçalo Nunes, em força, apontou o 4-3 e o CD Paço de Arcos continuou a causar vários calafrios aos Leões.

Houve acção até ao fim dos 25 minutos, mas foi na recta final que o Sporting CP, com muita competência, se impôs. Depois de Girão travar um novo livre directo, numa mesma situação Magalhães foi certeiro e, a seguir, João Souto - com brilhantismo - tirou todos os adversários que lhe apareceram à frente e stickou para o 6-3, fechando em beleza uma primeira parte de loucos.

Já no segundo tempo, a turma de Alvalade conseguiu ter mais controlo no ritmo do jogo e foi, com diferença, o conjunto mais perigoso, embora sem a qualidade na finalização anteriormente exibida. A partir do banco, Domínguez foi rodando a equipa e deu minutos a todos os jogadores de pista, inclusive ao jovem Filipe Martins, sem perder o domínio.

Assim, de forma segura, o Sporting CP foi gerindo a partida e o CD Paço de Arcos teve muitas dificuldades para mostrar argumentos de forma a reentrar na discussão do jogo, porém tudo mudaria à entrada para os últimos dois minutos.

Antes, Girão ainda adiou a esperança adversária, defendendo mais duas bolas paradas e pelo meio Ferran Font acertou no ferro, mas dois golos seguidos de Gonçalo Nunes - acabou com um póker - transformaram um jogo que parecia resolvido num duelo de incerteza até ao último segundo. No entanto, apesar do esforço visitante, os três pontos ficaram no Pavilhão João Rocha e o susto acabou em final feliz para os Leões.

Desta forma, o Sporting CP atinge os 38 pontos, ficando a um do líder SL Benfica, que, no entanto, tem menos um jogo disputado. Os Leões de Alejandro Domínguez voltam a jogar já na quinta-feira, visitando os franceses do SCRA Saint-Omer num embate a contar para a segunda jornada do grupo D da WSE Champions League.

Sporting CP: João Almeida, Filipe Martins, Ferran Font, Matias Platero, João Souto, Toni Pérez, Ângelo Girão [GR] [C], Henrique Magalhães, Zé Diogo [GR] e Gonzalo Romero.