Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Fomos superiores desde o primeiro minuto"

Por Sporting CP
04 Fev, 2023

Técnico satisfeito no regresso dos Leões à competição

No rescaldo do triunfo deste sábado sobre o Boa-Hora FC (28-41), o treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus pupilos e com a consequente qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

“Fomos superiores desde o primeiro minuto e conseguimos ir rodando para não sobrecarregar os jogadores com muito tempo de jogo, até porque amanhã voltamos a competir. Acabámos por conseguir a passagem à fase seguinte, que era o nosso objectivo para podermos continuar a defender o título conquistado na época passada”, começou por considerar ao Jornal Sporting.

Ricardo Costa sublinhou ainda que era “importante a equipa fazer um bom jogo”, isto depois da longa paragem de um mês e meio para a realização do Campeonato do Mundo de selecções. “Conseguimos fazer uma boa exibição, senti a equipa bem. Temos vindo a trabalhar da melhor forma apesar das ausências que temos no plantel, são condicionalismos normais no desporto”.

Depois deste jogo, o primeiro de uma série de três no espaço de quatro dias, os Leões voltam a entrar em acção amanhã, diante da ADA Maia, e na terça-feira, em casa dos austríacos do Alpha HC, cenário que obriga o técnico verde e branco a gerir com pinças o plantel e o desgaste físico.

“Não é fácil gerir esta situação com três jogos em tão pouco tempo para três provas diferentes, ainda por cima com algumas lesões. Mas já sabíamos que ia ser assim e estamos preparados, hoje conseguimos utilizar todos e não perder ninguém. Amanhã voltamos a jogar e esperamos entrar fortes para resolver rapidamente. Devido à Taça Ibérica, tivemos de passar o jogo com a ADA Maia para amanhã e já sabíamos que seria um período complicado, mas também estamos optimistas quanto ao que queremos atingir. Acho que os atletas estão bem preparados”, referiu.