Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Alejandro Domínguez: "Ganhar em Reus é fundamental"

Por Sporting CP
08 Mar, 2023

Hóquei visita Reus Deportiu esta quinta-feira

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita, esta quinta-feira, os espanhóis do Reus Deportiu para a quarta jornada da fase de grupos da WSE Champions League.

Na antevisão ao encontro, Alejandro Domínguez começou por explicar a importância de regressar a Portugal com um triunfo.

"Ganhar em Reus é fundamental, não só para chegar ao primeiro lugar do grupo como também para assegurar o apuramento para a fase seguinte. Se não ganharmos corremos o risco de não nos apurarmos. O primeiro lugar é também muito importante para poder evitar o FC Barcelona, que é a equipa em melhor forma no mundo, nos quartos-de-final", disse à Sporting TV.

No Pavilhão João Rocha, na primeira volta, os Leões perderam por 5-7 com o Reus Deportiu. Por isso mesmo, o treinador referiu o que vai ter de ser feito para o desfecho ser diferente desta vez.

"Temos de fazer um bom treino de adaptação à pista, uma vez que é de pedra e os jogadores não estão habituados a essa superfície. É muito diferente de jogar em madeira. Depois, temos de estar perfeitos na defesa contra uma equipa concebida para jogar em um contra um, onde são muito fortes. Reus foi a minha casa durante muito tempo e o ambiente é duríssimo. Vai haver muita pressão do público, que sabe a importância do jogo. Vai ser um encontro de alta intensidade", prometeu.

Por fim, Alejandro Domínguez comentou a "muito condicionada" preparação para este desafio: "Temos quatro jogadores com gastroenterite aguda, o que nos obrigou a treinar com atletas sub-17. Esperamos que os jogadores consigam recuperar e voltar ao trabalho, mas estamos preocupados. (...) A grande notícia é que o Alessandro Verona voltou a treinar e está com um grande sorriso no rosto. Está de volta e isso é muito bom"

O Reus Deportiu vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 (hora de Portugal continental e Madeira) desta quinta-feira, 9 de Março, na Catalunha. O jogo vai ter transmissão na WSETV.