Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Grande recuperação Leonina vale empate

Por Sporting CP
09 Mar, 2023

João Souto e de Ferran Font marcaram na Catalunha

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou, esta quinta-feira, na deslocação ao reduto do Reus Deportiu por 2-2 na quarta jornada da fase de grupos da WSE Champions League.

As muitas tentativas Leoninas esbarraram novamente, e tal como há 15 dias, na inspiração do guarda-redes Càndid Ballart, que só não segurou os remates de João Souto e de Ferran Font, já dentro dos oito minutos finais, quando o Sporting CP estava a perder por 2-0.

O jogo foi muito táctico, bem mais do que na primeira volta, mas houve oportunidades de golo para os dois lados. Tal como Ballart, Ângelo Girão, do lado verde e branco, também protegeu com a habitual segurança a baliza numa primeira parte dividida.

No dia do regresso de Alessandro Verona às pistas, depois de ter recuperado de lesão, o criativo italiano cedo mostrou fome de golo e obrigou o guarda-redes da equipa espanhola a boas defesas.

Estável tacticamente, muito concentrado e a marcar sempre com grande rigor as iniciativas dos jogadores do Reus Deportiu, o Sporting CP conseguiu, com elevada regularidade, manter os visitados o mais longe possível de causar perigo na baliza do emblema de Alvalade.

Foi pouco depois de uma pausa técnica que as equipas passaram a apresentar ainda mais ousadia atacante, embora continuassem a esbarrar nas boas defesas de ambos os guarda-redes. No entanto, foi o Reus Deportiu a inaugurar o marcador: foi Marc Julià, num lance individual muito vistoso, passou pelas marcações dos hoquistas Sportinguistas a marcar o primeiro golo do jogo. Faltavam 6'25'' para o final do primeiro tempo e o castigo foi demasiado pesado para o Sporting CP, que tinha o jogo controlado até então.

Pedia-se uma pronta reacção no segundo tempo e Ferran Font quase marcava. Antes, ficou por assinalar uma grande penalidade por falta sobre Matías Platero. Ao intervalo, o Reus Deportiu estava na frente por 1-0.

No segundo tempo, o Sporting CP intensificou a pressão, carregou bastante sobre a baliza do Reus Deportiu e teve direito a um livre directo a cerca de 17 minutos para o final devido à décima falta adversária, mas Ballart defendeu a tentativa de Ferran Font. Acto contínuo, foi o Sporting CP a atingir a décima falta que levou Julià para um livre directo e o criativo do Reus Deportiu bisou, apontando o 2-0.

Ainda mais obrigado a correr atrás do prejuízo e a ter de jogar também contra o relógio, o Sporting CP não desistiu, mas o Reus Deportiu congestionou ainda mais a área perto da baliza de Ballart e segurou a vantagem alcançada. O Sporting CP foi sempre lutador, aplicado e correu riscos, mas não estava a ter a merecida recompensa para os muitos remates e oportunidades geradas.

Até que, a cerca de oito minutos para o final, João Souto desviou para o fundo da baliza após uma boa jogada de Font e uma stickada de Platero. A pausa técnica de Alejandro Domínguez imediatamente antes tinha resultado em pleno.

Até ao final, tudo tentou o Sporting CP para chegar ao empate, desde passar a jogar com dois interiores - os chamados homens de área - até remates de todo o lado. Num deles, e após entrar na área, Ferran Font empatou o jogo já nos últimos dois minutos, sendo o autor do 2-2, um resultado que premeia o acreditar e o esforço do Sporting CP, a equipa que mais quis ganhar e que teve a arte e o labor para recuperar de uma desvantagem de dois golos.

Uma prova de saúde física, anímica e de qualidade dos Leões, que na próxima jornada da competição recebem os franceses do SCRA Saint-Omer no Pavilhão João Rocha.  
 
Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], João Almeida, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].