Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Continuamos vivos"

Por Sporting CP
09 Mar, 2023

Reacção ao empate em Reus

No seguimento do empate (2-2) da equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal na pista do Reus Deportiu, Alejandro Domínguez analisou a partida.

"Viemos a Reus em busca de uma vitória porque era o caminho mais directo para nos apurarmos para a fase seguinte, mas sabíamos que o adversário tem uma maneira de jogar difícil de contrariar na sua pista. Conseguimos, com a nossa defesa, anular muito e bem o ataque do Reus Deportiu. Talvez nos tenha faltado alguma frescura e mais eficácia na finalização. Jogar em pedra é, também, muito diferente de jogar em madeira", começou por dizer ao Jornal Sporting.

Para o treinador verde e branco, há que destacar a atitude Leonina: "Continuamos vivos e dependemos de nós para nos classificarmos e esse é o dado positivo deste empate. Destaco também o carácter que demonstramos num cenário muito hostil, tanto pelo resultado como pelo público e pela pista. É esta atitude que nos pode levar a ser felizes este ano".

"Temos um grande trabalho em construir uma equipa para que os jogadores consigam colocar em pista o seu melhor nível num modelo táctico com soluções para tudo o que nos possa aparecer em cada jogo, mas o que mais marca a diferença é o carácter individual e colectivo. A identidade ganhadora, com resiliência e de conseguirem ultrapassar qualquer obstáculo. A vontade de vencer e a forma como defende o emblema que tem ao peito são fundamentais para nós. Se tudo o resto sair bem, é isto que nos faz conseguir títulos e é por isso que falo sempre deste assunto. Não podemos relaxar um único dia, temos de ser ambiciosos", acrescentou.