Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Esta é uma pista muito difícil"

Por Sporting CP
12 Mar, 2023

Treinador gostou da forma como a equipa foi fiel ao plano em Barcelos

Após o 5-5 em casa do OC Barcelos, Alejandro Domínguez, treinador dos Leões do hóquei em patins, analisou o duro embate em declarações ao Jornal Sporting. Embora tenha salientado as dificuldades sentidas em Barcelos, sobretudo nas bolas paradas, o técnico fez questão de realçar a forma como a equipa verde e branca soube manter-se fiel ao plano ao longo do jogo, apesar dos volte-faces.

"Esta é uma pista muito difícil e o OC Barcelos é uma equipa com capacidade para conseguir coisas. Sabíamos que havia duas coisas muito importantes: seguir o nosso plano, sendo defensivamente muito rigorosos e, depois, gerir a posse de bola com muito critério para não correr o risco dos contra-ataques adversários. Estou feliz porque conseguimos isso, deu resultado, mas a eficácia do adversário nas bolas paradas foi altíssima. Depois, conseguimos anular essa desvantagem sem nunca perder de vista aquilo que tínhamos de fazer", resumiu, antes de reconhecer que valoriza o ponto somado como "positivo, quer pela matemática, digamos assim, quer pelo rendimento da equipa".

Com este desfecho, a turma de Alvalade mantém-se em segundo lugar e continua com um ponto de vantagem sobre o OC Barcelos, enquanto a liderança está a cinco de distância. Ainda assim, com cinco jornadas por jogar nesta fase regular, Alejandro Domínguez confessou-se "optimista", realçando que o foco é, acima de tudo, "a final", nos play-offs.

"Enquanto matematicamente pudermos sonhar, sonharemos, mas não depende só de nós conseguir o primeiro lugar. Não sendo possível, termos de assegurar o segundo posto. O campeonato é muito duro e não se pode pensar só no primeiro cruzamento dos play-offs, nos quartos-de-final, mas também no seguinte", acrescentou.

Por fim, o treinador verde e branco enalteceu também o apoio Sportinguista que se fez sentir numa pista tão complicada como a de Barcelos.

"Fizeram muito barulho e ajudaram-nos muitíssimo. Esta é uma pista hostil, com muita gente e que pressiona, mas em muitos momentos os nossos adeptos fizeram-se ouvir e no fim do jogo fomos agradecer-lhes. São sempre necessários", sublinhou.