Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões empatam final

Por Sporting CP
11 Jun, 2023

Hóquei vence dérbi por 6-3

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o SL Benfica por 6-3 no segundo jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional. Assim, a eliminatória ficou empatada com um triunfo para cada lado.

Com mais uma grande atmosfera no Pavilhão João Rocha, a primeira parte revelou-se decisiva para o resultado final, com o emblema de Alvalade a chegar ao intervalo na frente por uns claros 6-1.

Depois de um livre directo falhado por Gonzalo Romero, fruto de um cartão azul a Pablo Álvarez, o Sporting CP aproveitou a superioridade numérica e marcou mesmo aos seis minutos. Assistido por Ferran Font, Matías Platero facturou e apontou o 1-0.

Seguiram-se oportunidades para os dois lados, com Ferran Font a estar perto de marcar em duas ocasiões e o SL Benfica a ter direito a uma grande penalidade, mas Ângelo Girão defendeu a tentativa e a recarga de Carlos Nicolía. O guarda-redes verde e branco realizou mesmo uma exibição de grande classe, negando inúmeros tento às águias.

Aos 15 minutos, o 2-0: jogada colectiva tremenda do Sporting CP finalizada com Alessandro Verona a assistir João Souto, que, à boca da baliza, não desperdiçou.

Pouco depois, o próprio Alessandro Verona roubou a bola ainda na meia-pista Leonina, avançou em contra-ataque e atirou para o 3-0. O Pavilhão João Rocha explodiu, mais uma vez, numa fase em que os visitados estavam claramente por cima do dérbi.

O conjunto de Alejandro Domínguez não tirou o pé do acelerador e continuou à procura do golo. Conseguiu-o aos 20 minutos, quando João Souto sofreu falta na área encarnada e foi assinalada grande penalidade. Na conversão, Gonzalo Romero não falhou.

A chuva de golos prosseguiu em força, agora com Ferran Font, aos 23 minutos, a trabalhar muito bem antes de atirar para o fundo das redes. O SL Benfica reduziu a seguir, quando Carlos Nicolía apontou o 5-1.

Até ao intervalo, ainda houve tempo para Toni Pérez, com assistência de Ferran Font, fazer o gosto ao stick. No final de uns primeiros 25 minutos sensacionais, o Sporting CP vencia por 6-1 e estava bem mais perto do triunfo.

A toada acalmou, como esperado, para o segundo tempo. Um Sporting CP mais conservador e preocupado em não alimentar as esperanças adversárias geriu, controlou e prolongou as posses de bola, não deixando de se preocupar com as transições rápidas visitantes.

Quem também ajudou bastante continuou a ser Ângelo Girão, que defendeu os livres directos de Carlos Nicolía e de Lucas Ordóñez, mas o SL Benfica aproveitou a superioridade numérica em pista para facturar o 6-2 aos 36 minutos. marcou Roberto Di Benedetto.

O dérbi não teve grande história até ao final, para além de mais uma bola parada defendida por Ângelo Girão - grande penalidade de Carlos Nicolía - e do último golo do desafio, de Poka, para o 6-3.

Os Leões voltam a jogar esta quarta-feira, visitando o reduto do SL Benfica para o terceiro jogo da final.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], João Almeida, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].