Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP começa segunda volta do campeonato a golear

Por Sporting CP
28 Jan, 2024

Vitória por 2-8 em casa do Famalicense AC

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor maneira na segunda volta da fase regular do Campeonato Nacional, vencendo na deslocação ao terreno do Famalicense AC por 2-8.

Na primeira volta, no Pavilhão João Rocha, a formação Leonina tinha vencido por 5-2 e desta vez o triunfo foi ainda mais expressivo.

Os comandados de Alejandro Domínguez abriram o marcador aos oito minutos, através de João Souto e, oito minutos depois, o camisola 44 Leonino voltou a marcar, desta vez de livre directo. João Souto já tinha tido, logo após o primeiro golo, a oportunidade de marcar de bola parada, mas à segunda não falhou.

Com 0-2 no marcador, os Leões foram em busca de mais golos e, já depois dos 20 minutos, deram o jogo quase como decidido: Gonzalo Romero fez o 0-3 num remate do 'meio da rua' e, já depois de Ferran Font ter marcado o quarto, o argentino contou com a ajuda de um adversário, que desviou ao segundo poste, para o 0-5.

Assim, a turma verde e branca foi para o intervalo a vencer confortavelmente, após uma primeira parte irrepreensível, mantendo os bons índices logo no reinício da partida com mais dois golos: Toni Pérez fez o sexto tento verde e branco logo no primeiro minuto e, três minutos depois, foi a vez de Facundo Bridge fazer também o gosto ao stick.

0-7 no marcador com mais de 20 minutos para jogar e mais oportunidades do Sporting CP para marcar, com destaque para mais um livre directo em que João Souto não conseguiu levar a melhor sobre Miguel Santos. Do outro lado, Ângelo Girão também disse ‘sim’ quando foi chamado a intervir e impediu o golo a Afonso Lima, na conversão de um livre directo.

Ainda assim, uns minutos depois, João Paulo Candeias conseguiu reduzir a favor do Famalicense AC, mas a resposta Leonina não se fez esperar e Ferran Font chegou ao hat trick da conta pessoal na conversão de um livre directo.

Para fechar, a dois minutos do apito final, foi Carlos Dias a marcar o segundo da equipa da casa, com o marcador a não sofrer mais alterações.

Com mais esta vitória, o Sporting CP continua na liderança partilhada do Campeonato Nacional – a UD Oliveirense tem os mesmos 40 pontos – e volta a jogar no próximo sábado, em casa, diante do HC Braga em jogo a contar para a 16.ª jornada da prova.