Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Temos de estar a cem por cento"

Por Sporting CP
28 Fev, 2024

Recepção ao Reus Deportiu em nova jornada europeia (quinta-feira, 19h30)

Na última jornada da fase de grupos da WSE Champions League, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira (19h30), a formação espanhola do Reus Deportiu, num jogo do grupo B em que os Leões garantem a passagem aos quartos-de-final em caso de triunfo. Um cenário ao alcance, mas que o treinador Leonino, Alejandro Domínguez, sabe que será dificultado ao máximo pelo adversário.

“Trabalhei 15 anos no Reus Deportiu, é um clube histórico, não virá aqui de passeio, longe disso. Vêm aqui para ganhar. No ano passado, devido a um resultado nosso, o Reus Deportiu ficou fora da final-eight da Liga dos Campeões e virão aqui com a ‘faca nos dentes’ para nos ganhar e é um rival que está actualmente no seu melhor momento da temporada. Tentei transmitir à equipa e aos jogadores que será assim amanhã e que vai exigir a nossa melhor versão. Por exemplo no último jogo aqui, numa boa parte do jogo demos uma boa versão da equipa e acabámos por obter um resultado muito pouco positivo, por circunstâncias várias, mas a realidade é essa”, referiu, na antevisão, aos meios de comunicação do Clube.

De seguida, o técnico apontou a receita para vencer a equipa catalã. “A mensagem para mim, para a equipa e para os nossos adeptos é de máxima atenção, máxima predisposição e máxima motivação. É a principal competição europeia e para nos classificarmos para os quartos-de-final temos de ganhar. Não temos de esperar nada do outro lado, temos de fazer o nosso trabalho e o nosso trabalho é ganhar ao Reus Deportíu aqui, em casa. Temos de estar a cem por cento. Ontem vim ver o jogo de andebol e foi espectacular, fiquei com ‘pele de galinha’, sei que é muito difícil que se repita uma coisa assim no Pavilhão João Rocha, mas desejo-o. Oxalá, porque com um ambiente assim entraríamos com uma clara vantagem”, apelou aos Sportinguistas.        

Alejandro Domínguez elencou também os pontos mais fortes do adversário e que o Sporting CP terá de contrariar ao máximo. “O Reus Deportíu é uma equipa que está muito bem trabalhada tacticamente e a principal qualidade é o um contra um. Têm uma equipa tremendamente ofensiva, muito ofensiva, a diversão está garantida, é uma equipa que nunca ‘especula’ e vai ser muito importante que o nosso modelo defensivo os impeça de chegar à baliza com a fluidez com que o fazem habitualmente. Nos últimos dois jogos empataram com o CP Calafell e ganharam 7-1 ao Igualada HC em casa a desenvolverem um hóquei tremendo. Por isso, digo que serão chaves o modelo defensivo e defesa de um contra um fortíssima, porque essa é a melhor qualidade deles”, atentou, antes de recordar o triunfo Leonino na Catalunha (2-5), no jogo da primeira volta.

“Em Reus encontrámos um rival muito hostil, com um nível de agressividade muito, muito alto e fizemos uma coisa que é algo que trabalho o tempo todo desde que estou aqui, mas que não conseguimos sempre implementar: o Reus impôs-nos um exercício de controlarmos sempre as emoções, de sermos maduros na gestão do jogo, de estarmos totalmente focados nos 50 minutos de jogo. Aquele dia foi extraordinário, oxalá possamos dar continuidade a isso, porque estaríamos um passo mais à frente”, atirou, por fim.