Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões já estão nos oito melhores da Europa

Por Sporting CP
29 Fev, 2024

Sporting CP venceu Reus Deportiu e apurou-se para os quartos-de-final da WSE Champions League

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP apurou-se para os quartos-de-final da WSE Champions League, após vencer o Reus Deportiu por 3-2, na 6.ª e última jornada da fase de grupos da mais importante prova europeia de clubes da modalidade.

Com um cinco inicial constituído por Zé Diogo, Matías Platero, Henrique Magalhães, Ferran Font e Rafael Bessa, o Sporting CP cedo começou a ‘ameaçar’ a baliza de Nil Viña, guarda-redes da equipa espanhola, várias vezes colocado à prova pelos remates dos jogadores Leoninos.

Com 20’30 para jogar, os Leões chegaram à vantagem, após uma grande recuperação de bola de Rafael Bessa que combinou com Henrique Magalhães, antes de atirar certeiro para o 1-0 da equipa verde e branca.

Mais rápida e objectiva, a equipa de Alejandro Domínguez, empurrada pelo apoio dos Sportinguistas, dominava e tinha na baliza Zé Diogo muito atento, sempre que chamado a intervir. Teve uma excelente exibição o guarda-redes Leonino, sobretudo na segunda parte.

Com 8 minutos e 19 segundos para o intervalo, o Sporting CP fez o 2-0, num autogolo, após Viña defender a execução de um livre directo, por João Souto, com a bola a embater num jogador adversário e a dirigir-se para o fundo da baliza do Reus Deportiu. Mas como no hóquei em patins não há autogolos, o golo foi atribuído a João Souto.

A formação catalã teve a melhor oportunidade já dentro do último minuto, num remate ao poste de Arnau Canal, na meia distância, já depois de Rafael Bessa ter proporcionado uma grande defesa a Nil Viña, dos melhores da equipa espanhola. Ao intervalo, o Sporting CP estava na frente por 2-0.

No segundo tempo, uma grande defesa de Zé Diogo manteve a baliza Leonina fechada ‘a sete chaves’, com João Souto pouco depois a não conseguir emendar uma grande assistência de Ferran Font.

Com pouco mais de 15 minutos, o Sporting CP ficou perto da 10.ª falta (averbou a nona) e com uma falta assinalada a Ferran Font, a equipa espanhola teve um livre directo, que não foi concretizado.

Num jogo mais aberto no segundo tempo, a superioridade Leonina nunca esteve em causa e num contra-ataque com 11 minutos e 5 segundos para jogar, a equipa Leonina praticamente sentenciou o jogo com o 3-0, marcado num remate indefensável de Gonzalo Romero, que assim apontou o golo 200 com a camisola Leonina.

Nos últimos dez minutos e sem que nada o fizesse prever até então, o Sporting CP sofreu dois golos no espaço de cerca de um minuto e o resultado ficou relançado. Ferran Giménez marcou, com o Sporting CP a defender com menos um jogador (situação de ‘power-play’) e o mesmo Ferrant Giménez reduziu para a diferença mínima, numa grande penalidade a punir falta de Ferran Font, já depois de Zé Diogo ter detido um livre directo, apontado por Joan Salvat. Com pouco mais de quatro minutos, a diferença mínima (3-2) no marcador lançava o espectro de incerteza no marcador, mas o Sporting CP carimbou, com segurança na posse de bola, o acesso aos quartos-de-final, fase na qual a equipa orientada por Alejandro Domínguez CP vai defrontar o FC Barcelona, numa eliminatória a dois jogos.

Sporting CP: Zé Diogo [GR], Rafael Bessa, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Ângelo Girão [C] [GR].