Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Vai ser um jogo muito difícil"

Por Sporting CP
29 Fev, 2024

Sporting CP recebe o SL Benfica esta sexta-feira (19h30)

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta sexta-feira, às 19h30, o SL Benfica em jogo da 11.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional.

As Leoas chegam a este encontro depois de três triunfos e Rui Pedro Costa mostra-se agradado com isso.

“Vamos estando melhor. Tem sido um ano de muitas dificuldades, e neste momento só temos 11 atletas disponíveis, mas tem sido bom ver o esforço delas para voltarmos às vitórias e para ganharmos alguma confiança também. Portanto, estamos contentes com isso e com o facto de nos termos apurado para a final four da Taça de Portugal. Tem sido bom, mas, acima de tudo, temos estado estáveis e tacticamente acho que estamos melhores do que na primeira fase”, disse o técnico Leonino, antevendo o dérbi: “Esperamos um jogo muito difícil frente a uma equipa que também teve alguns problemas físicos, mas que este ano se reforçou muito para estar nestes momentos. Nos últimos anos, o SL Benfica não tem conseguido chegar onde quer e agora também se apurou para a final four da Taça, está bem no campeonato e vem aqui jogar por uma posição também. Portanto, como disse, esperamos um jogo muito difícil entre duas equipas com características muito diferentes, mas que actualmente se conhecem muito bem. O SL Benfica tem uma equipa do ponto de vista físico muito evoluída, joga muito alto, com um bloco muito forte e, portanto, conto com um jogo difíci em que nós precisamos de ser muito bons na transição e precisamos de servir muito bem”.

A faltarem apenas quartos encontros para o final desta fase da prova, Rui Pedro Costa encara estes jogos como “quatro finais” e diz que “é muito importante vencê-los todos”, contando com o apoio dos Sportinguistas para os jogos que faltam e, em particular, para o dérbi desta sexta-feira: “Deixo o apelo para continuarem a vir, mas nós não temos razão de queixa, seja a que horas for. Nós temos sempre muita gente connosco. Os Sportinguistas gostam da equipa, vêm e eu acho que a tendência é para continuar a ser assim. Portanto, o convite que faço é que nos continuem a acompanhar porque nós só existimos e só jogamos porque há adeptos do Sporting CP”.