Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ser melhor não chegou para ganhar

Por Sporting CP
03 Mar, 2024

Sporting CP empata em casa da AD Valongo a três golos

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a três golos em casa da AD Valongo, em partida da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade, num resultado penalizador para a equipa Leonina, que pecou na finalização para a desejada vitória, que seria o resultado mais justo dado o ascendente da formação orientada por Alejandro Domínguez.

João Almeida, com 19 minutos para jogar na primeira parte, marcou e deu vantagem à AD Valongo, e, com sete minutos e sete segundos para o intervalo, bisou e aumentou vantagem da AD Valongo para 2-0, num jogo em que a eficácia fazia muito a diferença, uma vez que os Leões criavam oportunidades e rematavam, mas sem encontrarem o caminho desejado para a baliza dos anfitriões.

Isso aconteceu até faltarem cinco minutos e 16 segundos para o intervalo, quando o Sporting CP reduziu por Facundo Bridge numa picadinha de excelente recorte técnico. Ainda antes do descanso, Matías Platero atirou ao poste. Ao intervalo, a AD Valongo estava na frente do marcador por 2-1.

No início do segundo tempo Zé Diogo defendeu um livre directo de João Almeida, e, logo a seguir, falta sobre Gonzalo Romero e livre directo para o Sporting CP, com o argentino a disparar ao lado da baliza. O Sporting CP estava balanceado à procura do empate, que chegou aos 31 minutos através de Rafael Bessa, que fez o empate. Nono golo no Campeonato para o avançado e 14.º da época, num desvio perto da baliza, quando o Sporting CP estava a jogar com mais um hoquista devido a um cartão azul mostrado a João Almeida.

A menos de 17 minutos do fim, um lance genial de Rafael Bessa resultou no 2-3, com o avançado a ganhar a frente do lance e em habilidade a marcar. Prémio merecido para o ascendente Leonino, traduzido em mais iniciativas atacantes do que as do adversário.

Mas, quase de seguida, e após um time out, Rafael Azevedo ganhou uma bola perto da área e voltou a estabelecer a igualdade no marcador, desta vez a três golos.

Com Rafael Bessa endiabrado, João Lima travou o avançado Leonino em lance para grande penalidade, mas o remate e recarga de Gonzalo Romero foram defendidos pelo guarda-redes da AD Valongo.

O jogo ficou frenético e a AD Valongo teve uma grande penalidade pouco depois, mas também não concretizou. Num jogo mais táctico e menos vertiginoso nos últimos dez minutos, Gonzalo Romero após iniciativa individual, acertou no ferro da baliza da AD Valongo e sobre o final, o Sporting CP teve nova situação de golo, mas sem que a bola levasse o destino desejado. Um empate injusto para o que o Sporting CP produziu na pista da AD Valongo.