Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leões foram indomáveis e estão nas meias-finais do Mundial

Por Sporting CP
03 Out, 2025

Triunfo do Sporting CP por 8-2 frente ao Andes Talleres, na 2.ª jornada da fase de grupos

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu a formação argentina do Andes Talleres por 8-2 no Mundial de Clubes e está apurada para as meias-finais da competição que decorre na província de San Juan, na Argentina.

Um triunfo que começou a ser desenhado com 25 minutos iniciais de luxo, fase na qual o Sporting CP marcou quatro golos, dois deles na marcação de bolas paradas, um por Alessandro Verona, a inaugurar o marcador e outro por Danilo Rampula, que apontou o 3-0.

Pelo meio, Diogo Barata, em remate colocado fez o 2-0 após assistência de Facundo Navarro e, logo a seguir ao 3-0, Roc Pujadas recuperou uma bola, patinou pela pista fora e em grande execução fez o 4-0.

Foi uma primeira parte de grande nível da equipa Leonina orientada por Edo Bosch, muito segura defensivamente e muito objectiva no ataque, além de muito criativa nas acções ofensivas.

O Sporting CP só teve a baliza em perigo na primeira parte uma vez e ainda com o resultado em 0-0, quando o Andes Talleres teve uma grande penalidade a favor, com o remate do jogador da formação argentina a sair ao lado da baliza defendida por Xano Edo.

Além dos quatro golos na primeira parte, o Sporting CP teve oportunidade para fazer mais um par de golos, mas os remates não encontraram o fundo das redes da baliza adversária, pese embora o perigo criado.

No segundo tempo e com a passagem às meias-finais praticamente asseguradas – cenário confirmado nos segundos 25 minutos – o Sporting CP controlou bem as operações e sentenciou um triunfo justo, jogo também marcado pela utilização do jovem avançado Leonino, Santiago Honório, muito irrequieto e com bons pormenores técnicos na zona mais adiantada.  

Um lance em que a bola entrou na baliza da equipa argentina, a remate de Henrique Magalhães, poderia ter dado o 5-0, o qual chegaria logo após uma pausa técnica em remate indefensável na meia direita de Rafael Bessa.

Não tardou muito o 6-0, em desvio de Henrique Magalhães à boca da baliza, com assistência perfeita de Alessandro Verona. O Andes Talleres reduziu pouco depois, num contra-ataque bem idealizado, mas nada que colocasse em risco a indiscutível supremacia Leonina. O Sporting CP voltaria a marcar, com 6’10 para o final, em remate com pouco ângulo, mas pleno de sucesso, de Facundo Navarro.

Com pouco menos de cinco minutos para o final, Roc Pujadas foi derrubado em falta, mas na cobrança, o mesmo Roc Pujadas atirou por cima da baliza e a equipa argentina, com pouco mais de dois minutos para o final, reduziu para 7-2 em contra-ataque. Mas o jogo não terminaria sem outro grande ponto alto, com um golo de Santiago Honório, em remate de grande execução e indefensável.    

Triunfo concludente do Sporting CP (8-2 frente ao Andes Talleres), num jogo com muito boa exibição da formação verde e branca.

Sexta sexta-feira, a partir das 23h00 [hora de Portugal continental], o Sporting CP defronta o FC Barcelona para definir o 1.º e 2.º classificados do grupo A.     

Sporting CP: Xano Edo [GR], Diogo Barata, Danilo Rampula, Henrique Magalhães [C], Roc Pujadas, Alessandro Verona, Rafael Bessa, Facundo Navarro, Santiago Honório, Zé Diogo Macedo [GR]