Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Campeões Europeus recebidos em euforia

Por Sporting CP
08 Dez, 2018

Judocas chegaram na noite de sábado

Os judocas do Sporting Clube de Portugal, que se sagraram campeões europeus na passada sexta-feira, chegaram ao Aeroporto Humberto Delgado neste sábado.

Os atletas leoninos, que foram recebidos com bastante euforia, tinham à sua espera adeptos, familiares e elementos do Conselho Directivo.

Jorge Fonseca, que chegou ao local de taça na mão, referiu que foi "muito bom chegar e ser recebido com este apoio." No que respeita ao troféu que trouxe na mão, o judoca foi claro: "É muito especial. Trabalhámos muito por este objectivo e conseguimos. Agora é momento de festejar."

Ainda sobre a modalidade, Jorge afirmou que "o troféu dá mais importância ao judo nacional".

David Reis, outro dos atletas medalhados, referiu que foi um "momento incrível": Ainda não acredito que ganhámos. Foi um grande momento. Estou muito contente, fiz tudo pela equipa e pelo mestre." Ainda sobre o facto de ter alguns atletas da formação estarem presentes na recepção, para o jovem português é "algo muito gratificante" e garante: "Isto foi um grande marco na história do clube, mas não vamos parar por aqui."

Helena Duarte, responsável pela secção, esta foi "uma experiência única": É o culminar de um trabalho muito prolongado. O Mestre Pedro Soares fez um trabalho extraordinário e resultou neste troféu, que nenhuma equipa portuguesa conseguiu." Também deixou uma palavra aos jovens da formação, que "é sinal da união do grupo".

O treinador leonino Pedro Soares quis frisar que este não foi um "resultado esporádico e fruto do acaso" e que o objectivo agora passa por "revalidar o título".

Miguel Afonso, um dos membros do Conselho Directivo que recebeu os atletas, deixou bem claro que "o lema do Sporting foi aplicado": "Um grupo que, com muito esforço, dedicação e devoção chegou à glória."