Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Judo na Câmara Municipal de Lisboa

Por Sporting CP
03 Dez, 2019

Equipa verde e branca homenageada

À semelhança de futsal, hóquei em patins e futebol, a equipa masculina de judo do Sporting Clube de Portugal foi recebida na Câmara Municipal de Lisboa. Os Leões foram homenageados depois da conquista da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo e estiveram presentes Frederico Varandas e os membros do Conselho Directivo Miguel Afonso e Rahim Ahamad.

O presidente do Clube de Alvalade voltou a destacar o orgulho na equipa de judo, explicando que o Bicampeonato Europeu é um feito de grande nível. "É mais uma vez uma honra estar aqui. É a quarta vez com modalidades como o futebol, o judo, o futsal ou o hóquei. Podíamos ter vindo mais vezes, pois vencemos mais quatro títulos europeus. De facto, estes senhores que estão aqui merecem muito estar aqui hoje. Já o mereciam no ano passado, porque são Bicampeões Europeus. É um feito admirável para um país com a dimensão de Portugal. Quem teve a oportunidade de estar em Odivelas a assistir a tudo o que se passou naquele dia percebeu que foi, de facto, um acontecimento desportivo espectacular", frisou.

Carlos Castro, vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro do desporto, também congratulou o Sporting CP. "Este é, para o Sporting CP, para Lisboa e para o país, o sinal da qualidade dos nossos atletas e de tudo o que é a envolvência do desporto em Portugal para além daquele que é o universo que tende a ocupar os primeiros destaques, que é o futebol. De facto, somos um país que dá e continuará a dar cartas em várias modalidades, mas permitam-me que destaque o judo pela importância que começa a assumir em Lisboa e em Portugal", contou.

À Sporting TV, Pedro Soares revelou ser "um prazer e uma honra enorme estar" nos Paços do Concelho. "É o fechar de um ciclo de uma equipa que venceu a Liga dos Campeões. Ser homenageado pela Câmara Municipal de Lisboa faz parte do protocolo, mas tem sempre um sabor especial e é uma honra muito grande", reforçou.

Jorge Fonseca assegurou não estar "não estava à espera deste momento". "Estamos super felizes", adicionou, enquanto João Martinho, um dos principais heróis da competição que se realizou no Pavihão Multiusos de Odivelas, garantiu "uma enorme satisfação". "É sinal de que o nosso trabalho é reconhecido e não podíamos estar mais felizes. (...) Há cerca de dois anos que não conseguia lutar com adversários difíceis e com esta competição sinto que posso voltar ao ritmo que tinha antes", referiu.

Por fim, João Fernando demonstrou ser ambicioso. "É uma honra sermos recebidos pela Câmara [Municipal de Lisboa]. (...) Queremos um título europeu por ano, se possível", frisou.