Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Em 2021, estaremos lá para tentar chegar ao tricampeonato"

Por Sporting CP
07 Abr, 2020

Pedro Soares reagiu ao cancelamento da Liga dos Campeões de judo

No seguimento da decisão da União Europeia de Judo (UJE) de cancelar a edição de 2020 da Liga dos Campeões da modalidade - entre outras competições -, Pedro Soares, treinador da equipa de judo do Sporting Clube de Portugal que venceu a prova em 2018 e 2019, garantiu que a notícia não é surpreendente. O líder Leonino assegurou ainda que o conjunto de Alvalade vai, em 2021, procurar chegar ao terceiro título europeu consecutivo.

"Em primeiro lugar, desejo que toda a nação Sportinguista e as respectivas famílias se encontrem dentro da maior saúde pessoal", começou por dizer o técnico à Sporting TV, comentando depois a medida da UEJ.

"Não é uma notícia que me apanhe muito de surpresa. Era mais ou menos expectável. Neste momento, a União Europeia de Judo, em articulação com a Federaçao Internacional de Judo, assim como todas as federações continentais, tem como grande prioridade agilizar um apuramento olímpico justo para todos. Por isso, decidiu cancelar todas as provas até ao fim de 2020 à excepção dos Campeonatos da Europa individuais de todos os escalões - cadetes, juniores, sub-23 e seniores. De resto, todas as provas foram canceladas e a Liga dos Campeões não foi excepção", continuou.

Pedro Soares falou sobre o futuro e, para além de abordar as aspirações do Sporting CP na competição, deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos.

"Em 2021, estaremos lá para defender o nosso bicampeonato e tentar chegar ao tricampeonato. Vamos ficar em stand by. O importante, agora, é que o Mundo inteiro consiga recuperar desta pandemia. O judo pratica-se em todo o Mundo, pelo que será impossível recuperar a sua actividade se não existir uma grande regressão desta pandemia. Deixo a minha palavra aos Sócios que em 2021 estaremos lá para defender o bicampeonato. Até lá, fique em casa, em segurança. Um grande bem-haja com muita saúde para todos", concluiu.