Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Hexacampeões Nacionais!

Por Sporting CP
28 Out, 2023

Judo volta a vencer o Nacional de equipas

A equipa masculina de judo do Sporting Clube de Portugal sagrou-se, este sábado, Hexacampeã Nacional.

Os Leões bateram toda a concorrência no Pavilhão Multiusos de Odivelas, onde decorreu o Campeonato Nacional de equipas, e venceram a prova pela décima vez na história.

Com um conjunto composto por David Liparteliani e Tomás Fonseca (-66kg), Otto Kvantidze e Guilherme Moura (-73kg), João Fernando e Tiago Coutinho (-81kg), Kevin Suárez e Diogo Luís (-90kg) e Jorge Fonseca e Diogo Brites (+90kg), o Sporting CP começou por superar a A. Académica de Coimbra por 3-1. De seguida, vitória sobre a Fundação Salesianos por 3-0.

O adversário na final foi o Sport Algés e Dafundo, com João Fernando a abrir o duelo com um combate contra António Tetino. O judoca verde e branco conseguiu vencer com um waza-ari pontuado a cerca de 30 segundos do fim e fez o 1-0 para o Sporting CP, que vestiu de branco.

De seguida, o Sportinguista Kevin Suárez defrontou Célio Dias - antigo atleta Olímpico - e entrou bem, demonstrando grande vontade de atingir o triunfo.

A cerca de dois minutos do fim, Kevin Suárez conseguiu um waza-ari, repetindo o feito um minuto depois, conseguindo assim o desejado ippon - pontuação máxima que faz com que o combate termine.

Com 2-0, só faltava mais uma vitória para o Sporting CP conquistar o título mais uma vez e, agora, foi Jorge Fonseca - Bicampeão Mundial e medalhado Olímpico - a enfrentar Pedro Lima.

Depois de um combate muito preso nas pegas, o Leão fez o ippon a quatro segundos do fim, garantindo assim o 3-0 e o Hexacampeonato Nacional de equipas.