Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

André Santos: "Aproveitar o momento e viver este sonho"

Por Sporting CP
29 Jul, 2022

Dia de pesagens na véspera da gala de K1 The Lion’s Crown

Já está tudo pronto no Pavilhão João Rocha para receber a gala The Lion’s Crown de K1, marcada para, amanhã, sábado, às 20h30. No entanto, foi com as pesagens, já nesta sexta-feira, que começou um evento que promete ser histórico, com o atleta André Santos a representar os Leões no combate principal, no qual estará em disputa o Cinturão Mundial WAKO Pro.

Um a um, na casa das modalidades Leoninas, os 12 atletas foram subindo à balança, pela mesma ordem que decorrerão os seus combates na gala [ver lista completa abaixo], procedendo às habituais pesagens de véspera, onde aconteceram também os primeiros cara-a-cara entre adversários. Os últimos a fazê-lo foram o italiano Luca Mameli, da Supreme Fighting Team, e André Santos, do Sporting CP, que estiveram na mesa central acompanhados pelos seus respectivos treinadores e por José Carlos Manaças, coordenador técnico da formação e desenvolvimento das modalidades do Sporting CP, e por Carlos Ramjanali, director geral da WAKO pro.

“Espero que seja um grande espectáculo”, atirou o lutador italiano nas suas primeiras palavras no Pavilhão João Rocha, às quais se seguiram as declarações de André Santos: “Estou pronto para lutar amanhã, espero que seja um grande evento e que o título fique em casa para os portugueses e Sportinguistas”.

Já o director geral da WAKO Pro desejou que esta gala fosse “a primeira de muitas em parceria com o Sporting CP”, realçando: “Vamos apoiar sempre no que for possível, queremos estar junto dos atletas e organizadores”. Por fim, também José Carlos Manaças lançou o evento organizado pelo Clube verde e branco: “É um evento singular e acontece pela primeira vez no Pavilhão João Rocha, uma bonita sala. Espero que seja sempre leal e um grande espectáculo”.

No fim de todas as pesagens, André Santos falou aos meios de comunicação Leoninos, fazendo uma antevisão da gala e do seu combate, onde estará em disputa o Cinturão Mundial WAKO Pro.

"Está tudo pronto e o trabalho está feito. O mais complicado era chegar aqui e agora resta aproveitar o momento e viver este sonho", começou por dizer, acrescentando: "O meu objectivo principal neste momento era a pesagem, agora preciso de hidratar, comer e descansar bem para amanhã estar a cem por cento".

O ringue já tomou conta da pista do Pavilhão João Rocha e a pouco mais de 24 horas do início da gala, o atleta verde e branco lançou um apelo aos Sportinguistas. "É o primeiro [evento] de muitos, espero eu. Sendo o único atleta profissional do Sporting CP a lutar amanhã é muito importante contar neste pavilhão não só com os portugueses, mas principalmente com os Sportinguistas. Tenho a certeza que será um grande evento para todos nós", concluiu.

ORDEM DOS COMBATES:

Cinturão WAKO Pro
Inês ‘Pikachu’ Correia (Academia Pé de Chumbo) – Luana Melo (Boavista FC)

Cinturão Ibérico WAKO Pro
João Silva (KO Team) – Aixay Hernández (Club Kickboxing Coleta - Espanha)

Cinturão Mediterrâneo WAKO Pro
Alparsan Balak (Tuzla MSC - Turquia) – Guilherme Garcia (Norte Forte)

Cinturão Mediterrâneo WAKO Pro
Christian Berthely (Boxing Academy Villejuif - França) – Bassó Pires (KO Team)

Cinturão Intercontinental WAKO Pro
Mathieu Tavares (Team El Quandili – Cabo Verde) – Vinícius Bereta (Team Bereta - Brasil)

Cinturão Mundial WAKO Pro
Luca Mameli (Supreme Fighting Team - Itália) – André Santos (Sporting CP)