Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O objectivo é bater o recorde nacional"

Por Jornal Sporting
25 Jul, 2016

Pedro Pinotes partiu hoje para o Brasil para representar Angola nos Jogos do Rio e demonstrou ambição em fazer melhor do que alguma vez fez

O nadador leonino Pedro Pinotes partiu esta tarde rumo ao Brasil, onde será um dos 30 leões a representar o Sporting CP e, no seu caso, também a comitiva olímpica de Angola. Já no aeroporto, o atleta verde e branco demonstrou a ambição de superar o seu melhor registo e desfrutar da experiência que é a competir na maior prova de desporto do Mundo.

“Primeiro, quero vivenciar todo este espetáculo e grande competição que são os Jogos Olímpicos, ainda para mais no Brasil, um país que fala a mesma língua. Já estive em Londres, mas espero que no Rio seja uma prova ainda mais incrível. Depois, o meu objectivo é bater o meu recorde pessoal, que é também o recorde nacional. É esse o meu foco e foi para isso que trabalhei", afirmou Pedro Pinotes ao Jornal Sporting.

Tendo o Clube na natação atletas a representar três países distintos, o nadador afirma que esse facto está relacionado com a forma como se trabalha em Alvalade, que possibilita o sucesso dos seus atletas nos países de origem, mesmo que nem sempre seja fácil a ligação. “Não é fácil porque muitas vezes os calendários não são coincidentes e é importante fazer uma gestão rigorosa. Felizmente o Sporting CP é o melhor clube para nos ajudar a gerir a nossa forma e nos preparar para estas competições. Prova disso mesmo é que na natação vamos estar representados em três países”, concretizou.

O atleta leonino entrará em prova no dia 6 de Agosto, um dia depois da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.