Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Goalball leonino vence Superliga Europeia

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2017

Maior competição europeia foi hoje conquistada pelos leões

Quatro vitórias em quatro jogos faziam esperar o melhor e a verdade é que nem foi preciso aguardar muito tempo. Os finlandeses do Old Power eram a formação que podia negar o título ao Sporting CP, mas, não vencendo o seu jogo, acabaram por consagrar os leões como os vencedores da Superliga Europeia de Goalball (SLEG), a maior competição do Velho Continente deste desporto paralímpico.

O Clube leonino apostou no Goalball há 18 meses e depois de um título de campeão nacional, uma supertaça e duas medalhas paralímpicas, foi a vez de conquistar a Europa.

Para Márcia Ferreira, coordenadora do Gabinete Paralímpico do Sporting CP, concretizou-se um sonho e atingiu-se o mais elevado patamar do goalball em Portugal: "Trata-se do momento mais alto do Goalball português. Partimos de Portugal à conquista de um sonho, chegámos a Suécia com uma mala cheia de ambição e partimos com o troféu e o título de melhor Clube europeu.
Éramos encarados com desprimor em virtude da nossa seleção estar na terceira divisão, mas hoje isso hoje mudou.
Prometemos este troféu ao Presidente porque tem sido muito presente, apoiando os nossos atletas e o paralimpismo como nunca ninguém o fez. É justo ser ele a pessoa a quem dedicamos isto, já que ele representa todos os Sportinguistas espalhados pelo Mundo.
Deixamos Malmo com a consciência de que ficaram cá muitos adeptos Sportinguistas e quero dar uma palavra aos atletas, que foram enormes", concluiu.

Também o treinador Paulo Fernandes expressou o orgulho por uma "grande conquista perante as grandes equipas do Mundo", valorizando a aposta e o sucesso numa modalidade ainda recente no Clube, ressalvando a capacidade e o domínio da equipa "na maior prova em competições por equipas".