Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Congresso dos Núcleos com contributos válidos

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2017

Tarde discussão de assuntos de interesse dos Núcleos debatidos em família em Viseu

Terminou esta tarde o Congresso de Núcleos do Sporting Clube de Portugal, que decorreu no hotel Montebelo, em Viseu.

Depois de uma primeira parte, que decorreu de manhã, na qual os parceiros do Sporting CP apresentaram as suas propostas aos mais de 200 congressistas presentes, de mais de uma centena de núcleos, a segunda parte foi dedicada à discussão de assuntos de interesse da vida dos núcleos. Bilhética, comboio verde, e questões de organização e estrutura foram discutidos em família, com contributos válidos dos presentes. Luís Pinho (Solar do Norte, Porto); Joaquim Calado (São João da Madeira); José Carlos Almeida (Penacova); Carlos Monteiro (Matosinhos); Daniel Pereira (Braga); Arlindo Ribeiro (Figueira da Foz); João Aguiar (Sintra); Paulo Balau (Peniche); Vítor Carvalho (Bragança); David Ribeiro (Entroncamento); Ricardo Castro (Albergaria-a-Velha); Manuel Silva e Alírio Pinto (Gondomar); Carlos Gomes (Soure); António Ribeiro (Famalicão); José Freitas Pereira (Fafe), foram alguns dos congressistas que apresentaram as suas ideias.

Também o deputado centrista Hélder Amaral – que desempenhou as funções de presidente da Mesa do Congresso – falou na qualidade de membro do Núcleo do Sporting CP da Assembleia da República, adiantando que nunca esteve em causa a relevância dos Núcleos. "Com paciência e com calma vamos encontrando soluções para podermos realmente trazer mais sócios para o nosso Clube. Utilizando uma frase bem conhecida 'em cada esquina, um amigo'.

Também Jorge Sobral, do Núcleo do Sporting CP das Caldas da Rainha, proferiu um discurso bastante aplaudido pelos presentes – no final, mesmo de pé –, ao lembrar a todos: "Não tenham dúvidas: os núcleos são pequenos estádios de Alvalade em dias de jogo".

O membro do Conselho Directivo leonino, Bruno Mascarenhas, responsável pela área dos núcleos e expansão, fechou as intervenções, recordando: "Sabemos que já estão a fazer o melhor que podem e estou certo que vamos fazer todo um trajecto de reconversão dos núcleos".