Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Grande jogo não foi suficiente

Por Sporting CP
21 Fev, 2026

Leoas do rugby ficaram perto de conquistar o título

A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, a final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra ao perder por 33-31 contra o Sport CP/CRAV.

Realizado no Jamor, o jogo teve duas partes distintas e as Leoas esboçaram uma tremenda reacção na segunda metade, mas não voltar a conquistar um título que foge desde 2023.

O Sporting CP, que entrou em campo com Carlota Torres, Bárbara Barros, Alessandra Costa, Rita Nunes, Ana Freire, Sara Saúde, Mariana Fonseca, Maria Teixeira, Leonor Amaral, Marta Pedro [C], Sian Hersey, Inês Barbosa, Anastasiia Kryzhanovska, Joana Vassalo e Luísa Cortes, não entraram da melhor forma e o Sport CP/CRAV chegou ao 12-0.

O emblema de Alvalade reduziu para 12-7, viu o adversário fazer o 19-7 e voltou a reduzir para 19-12. No entanto, em cima do intervalo, as nortenhas aumentaram para 26-12 e deixaram a situação mais difícil para o segundo tempo.

Contudo, a entrada do Sporting CP na metade final foi notável. 26-17, 26-19, 26-24 e... 26-26. Em pouco tempo, o jogo estava empatado e tudo passou a estar em aberto. A recuperação transformou-se em reviravolta aos 63', minuto em que o Sporting CP passou para a frente (26-31).

Ainda assim, o Sport CP/CRAV conseguiu voltar a pontuar e fechou as contas em 33-31, arrecadando o Campeonato Nacional da Divisão de Honra pelo segundo ano consecutivo.