Entrega Leonina não chegou para levar a Supertaça
05 Out, 2025
Desaire da equipa de rugby feminino do Sporting CP frente ao Sport Clube do Porto/CRAV por 34-10
A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal perdeu por 34-10 frente ao Sport Clube do Porto/CRAV, no jogo de atribuição da Supertaça Nacional, que decorreu na Bairrada.
A jovem formação Leonina foi de entrega inexcedível, mas insuficiente para levar de vencida a formação adversária, que juntou a Supertaça ao Campeonato e Taça de Portugal conquistados na época anterior.
O Sporting CP teve bons momentos e conseguiu colocar-se em vantagem por 5-0, com um ensaio de Maria Teixeira, logo nos primeiros minutos.
Mas a resposta da formação do Sport Clube do Porto/CRAV foi quase imediata, com dois ensaios e uma penalidade pelo meio, para se colocar na frente por 12-5.
O Sporting CP sentiu dificuldades para segurar as linhas mais atrasadas (ou seja, as jogadoras mais de organização da formação adversária) e por isso o jogo andou várias vezes na área de 22 metros (último terço de campo) onde o Sporting CP defendia.
A equipa Leonina nunca se entregou às adversidades, pelo contrário, lutou muito, mas ainda sofreu um ensaio, para o 17-5 ao intervalo.
No segundo tempo, o Sporting CP voltou a entrar bem no jogo. As Leoas andaram bem perto da linha de ensaio, mas não conseguiram esse propósito e foi o Sport Clube do Porto/CRAV a fazer dez pontos correspondentes a dois ensaios (cada ensaio vale cinco pontos) e ainda a converter uma penalidade após ensaio, para o 29-5.
Sempre batalhadoras, as jogadoras da equipa de rugby do Sporting CP orientadas por Luís Barata conseguiram ainda um ensaio, assinado por Inês Barbosa, após muito boa circulação de bola e passe da média de abertura, Marta Pedro, para o 29-10, mas o jogo não terminaria sem mais um ensaio da equipa adversária das Leoas, para o 34-10 final.