Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP campeão nacional de padel

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2017

Campeonato Nacional de Clubes consagrou emblema leonino como o maior da modalidade

A equipa de padel do Sporting Clube de Portugal sagrou-se este fim-de-semana campeão nacional de clubes da modalidade, na prova que decorreu nas instalações do Sport Clube do Porto.

Entre os 13 participantes, com cinco homens e oito mulheres, a final foi ganha ao Top Padel (3-2), com a vitória a ser alcançada nos encontros de Vasco Pascoal com Javi Rico; de Filipa Mendonça com Melanie Saez; e de Francisco Gomes com Jose Rico.

"Pela primeira vez conseguimos organizar uma equipa para participar e o resultado foi extraordinário", começou por contar Filipa Mendonça ao Jornal Sporting. "Alcançámos o principal objectivo, depois de termos constituído a equipa. Não podiam ser jogadores quaisquer, tinham que preencher um série de requisitos. Neste Clube lutamos sempre pela vitória final e conseguimos terminar a prova de forma perfeita, de acordo com as nossas ambições. Foi um belíssimo conjunto de pessoas que conseguimos reunir, mesmo quando estavam outras duplas em jogo estavamos unidos no apoio e isso foi muito bom", continuou a atleta campeão nacional de clubes, campeão nacional feminina e de pares mistos.

Foi, precisamente, tendo em conta o percurso da modalidade no Sporting CP que Filipa Mendonça atirou-se para um balanço da época, que terminou com o Campeonato Nacional de Clubes.

"Foi um ano muito bom. Não apenas pelo que se passou agora no Nacional de Clubes, mas também no Campeonato Nacional de Pares no qual arrecadámos dois títulos. Para o ano? Ainda temos tempo para pensar. Agora é desfrutar deste momento e do final de temporada para depois nos debruçarmos sobre o futuro", rematou.