Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Jorge Matreno/AN Surfistas

Teresa Bonvalot vence em Leça da Palmeira

Por Sporting CP
08 maio, 2021

Surfista Leonina repetiu feito de 2020

Teresa Bonvalot, surfista do Sporting Clube de Portugal, venceu este sábado o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, a terceira etapa da actual edição da Liga MEO Surf (campeonato nacional da modalidade) na praia de Leça da Palmeira.

Depois do terceiro lugar na primeira etapa, na Ericeira, e de não ter participado na segunda, na Figueira da Foz, Teresa Bonvalot, actual campeã nacional, conquistou assim a primeira etapa da Liga MEO Surf em 2021.

A Leoa começou por vencer as três primeiras rondas com tranquilidade, pontuando 12.6, 15.25 e 14.5, respectivamente. Nas meias-finais, Teresa Bonvalot superou Francisca Veselko com um 13.9 contra um 11 e, finalmente, na final, não houve dúvidas: contra os 9.75 de Camilla Kemp, a atleta verde e branca fez 14.5, triunfando por larga margem.

Na reacção à conquista, a surfista de 21 anos não escondeu a satisfação.

"Adoro o Porto. Sempre gostei muito desta etapa e foi aqui que consegui a minha primeira vitória na Liga MEO Surf, em 2013. Adoro o ambiente, a forma como nos apoiam e como adoram o surf. Tenho imensas pessoas daqui a enviar mensagens de apoio. É algo inspirador para nós. Sempre que cá venho também tenho a sorte de apanhar boas ondas. Foram dois dias de grandes ondas. Foi uma óptima etapa e este triunfo dá uma ajuda para os próximos campeonatos, que vão ser do circuito mundial de qualificação e o Mundial ISA, onde se discute a qualificação olímpica", disse Teresa Bonvalot, citada pela AN Surfistas.

Para além da vitória no Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, Teresa Bonvalot venceu ainda a Go Chill Expression Session com a melhor manobra e o Bom Petisco Girls Score com o 15.25 na segunda ronda.

Também na prova feminina, Matilde Costa, do Sporting CP, ficou-se pela primeira ronda. Já nos masculinos, Joaquim Trindade e Miguel Kilford não passaram dos trials e Luís Perloiro caiu na terceira ronda.