Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Muita vontade de jogar"

Por Sporting CP
08 maio, 2021

Sub-19 regressam à competição frente ao CF "Os Belenenses"

Depois de mais de um ano de paragem devido à pandemia, a equipa de sub-19 do Sporting Clube de Portugal vai regressar à competição, este domingo, frente ao CF "Os Belenenses" para disputar a primeira jornada da série B do Torneio Nacional deste escalão – prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para esta fase de retoma no futebol de formação.

Na antevisão ao encontro, Pedro Coelho, treinador dos Leões, começou por elogiar os moldes competitivos da competição.

"Felicitar a Federação por organizar uma competição de uma forma tão rápida, que nem sequer tem classificação e com uma perspectiva altamente formativa de dar mais um momento aos jogadores de poderem competir e de terem um sinal de que podem regressar, aos poucos, ao normal", disse aos meios de comunicação do Clube, antes de perspectivar esse regresso aos relvados. 

"Muita vontade de jogar, competir, de ter a bola mais tempo, sermos mais fortes no duelo e impor a nossa ideia de jogo desde o início, sabendo que após uma paragem tão longa nem tudo pode correr bem", detalhou o técnico, acrescentando: "Vamos querer ser competitivos e depois o resultado será sempre uma consequência daquilo que fizermos no jogo".

Miguel Menino, jogador do escalão de sub-19, revelou que sente a equipa "muito confiante" desde o regresso aos treinos e lançou a partida deste domingo.

"Devido à paragem, acredito que vão ser duas equipas agressivas e que vão querer ganhar num jogo muito exigente fisicamente. Acho que vai ser um bom jogo", considerou o jovem Leão, antes de se mostrar satisfeito pelo regresso.

"Já é mais de um ano sem competir, acho que todos estamos com saudades", rematou Miguel Menino.

Neste primeiro momento competitivo, além do CF "Os Belenenses", os jovens Leões vão enfrentar também o SL Benfica e a AA Coimbra na série B. Depois, seguir-se-á o cruzamento com os emblemas da série A, ou seja, o Vitória SC, o Leixões SC, o FC Porto e o SC Braga.