Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Excelente início não foi suficiente

Por Sporting CP
08 maio, 2021

​Sporting CP esteve muito tempo na frente, mas saiu derrotado pelo FC Porto

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do FC Porto, este sábado, perder por 33-30 em jogo da 26.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, desperdiçando assim a possibilidade de ascender à liderança partilhada da competição a par dos azuis e brancos.
 
Sabendo de antemão que teria de vencer por sete golos de diferença para garantir vantagem no confronto directo com os dragões, o conjunto de Rui Silva viu o adversário arrancar melhor, com dois golos sem resposta, mas foi recuperando aos poucos e preparando a reviravolta. 
 
Já a meio da primeira parte, o Sporting CP chegou à vantagem no jogo, por 6-7, e não mais voltou a estar atrás no placard até ao intervalo. Apesar de alguns empates pontuais, o FC Porto foi incapaz de voltar a aproximar-se e os Leões aproveitaram para aumentar a diferença de golos.
 
Para isso muito contribuiu o cubano Pedro Valdés, sempre muito potente a atacar a baliza, que provou estar de mão quente e liderou o Sporting CP até a uma vantagem de 14-17 ao intervalo.
 

 

A segunda parte, tal como o final da primeira, arrancou com o Sporting CP por cima. Pela primeira vez, os Leões dilataram a vantagem para cinco golos (14-19), novamente com Valdés a fazer a vida complicada à defensiva da casa, e mostravam-se cada vez mais confortáveis.
 
Depois de vários minutos de uma toada de parada e resposta, o FC Porto subiu de produção e a partida ganhou emoção. De um momento para o outro, os dragões alcançaram um parcial de 5-1, o que lhes permitiu chegar ao empate, por 30-30, quando restavam apenas cinco minutos.
 
Na recta final, o conjunto azul e branco aproveitou alguma falta de discernimento do Sporting CP e beneficiou de uma grande exibição por parte de Nikola Mitrevski. O guardião esteve em excelente plano, ao impedir alguns golos do conjunto de Rui Silva, e permitiu que a sua equipa fechasse as contas ao marcar por mais três vezes sem resposta, selando o placard em 33-30.
 
Com este resultado, os Leões mantêm-se na segunda posição da tabela, com 74 pontos, e voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de Maio, para receber o SC Horta.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Carlos Ruesga (5), Nuno Roque, Joel Ribeiro, Francisco Tavares (5), Arnaud Bingo (4), Darko Đukić, Tomislav Špruk, Daniel Andrejew (1), Dmytro Doroshchuk, Tiago Rocha (4), Pedro Valdés [C] (10), Edmilson Araújo, Salvador Salvador, Jens Schöngarth (1) e Manuel Gaspar [GR]