Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Celikkaya: "Excelente momento para estes jovens continuarem a crescer"

Por Sporting CP
08 maio, 2021

​Equipa B defronta o Oriental Dragon FC este domingo (17h00)

A equipa B do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, no Estádio Aurélio Pereira, o Oriental Dragon FC, em jogo da terceira jornada da série 7 da fase de acesso à Liga 3.   
 
Na antevisão à partida, o treinador verde e branco, Filipe Celikkaya, perspectivou “um bom espectáculo”, perante um adversário que vem de uma derrota com o Louletano DC (0-2).
 
“Vai ser um jogo bastante competitivo. São duas boas equipas, uma mais jovem e outra com mais experiência e traquejo de outras divisões. Esperamos que seja um excelente momento competitivo para estes jovens continuarem a crescer”, começou por dizer o técnico Leonino, considerando que o factor casa, apesar de positivo, em nada altera os objectivos da equipa. 
 
“Gostamos de jogar em casa, é o nosso habitat natural, mas queremos é que os comportamentos definidos desde o início da época sejam cumpridos e que tenhamos o domínio do jogo. Para isso é preciso muito trabalho, mas vamos entrar em campo com ambição para defrontar uma equipa que conhecemos bem e que é competitiva”, referiu.
 
Diogo Brás, avançado Leonino, disse esperar “um jogo complicado” e recordou os embates anteriores entre os Leões e o Oriental Dragon FC, com saldo positivo para a turma de Alvalade.
 
“Já os defrontámos duas vezes: conseguimos vencer em casa por 2-0 e empatámos fora 0-0. Temos de nos focar no que temos trabalhado e aprendido durante a época. Trabalhamos bem durante a semana e isso vai levar-nos a outros patamares, o mais importante é o processo evolutivo”, sublinhou, enaltecendo o facto de os Leões se estrearem em casa nesta fase. 
 
“Apesar de não podermos contar com a presença dos adeptos, jogamos no nosso território e sentimo-nos confortáveis. A maior parte de nós cresceu a jogar aqui, o campo é amplo e temos espaço para jogar. É sempre bom regressar a casa depois de duas deslocações e certamente vamos praticar um bom futebol”, finalizou.