Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Teresa Bonvalot venceu Azores Airlines Pro

Por Sporting CP
06 Nov, 2021

Segunda vitória em 2021 numa etapa de qualificação do circuito mundial

Teresa Bonvalot, surfista portuguesa do Sporting Clube de Portugal, venceu neste sábado a prova feminina do Azores Airlines Pro 2021. Depois de este ano já ter vencido o Caparica Surf Fest, a atleta Olímpica somou nos Açores a sua segunda vitória em 2021 – e da carreira – em provas do circuito europeu de qualificação para a Liga Mundial de Surf (WSL).

Na praia de Santa Bárbara, na ilha de São Miguel, Teresa Bonvalot bateu a experiente Pauline Ado na final ao obter um total de 15 pontos (7.67 e 7.33 nas suas melhores ondas). Por sua vez, a surfista francesa não foi além de uma pontuação de 10.13 (5.43 e 4.70 nas suas melhores ondas).

"Foi uma boa final. A minha mentalidade estava em dar tudo onda a onda. Tentei exprimir toda a minha força e vontade em cada manobra que fiz, por isso estou muito contente", começou por dizer a Leoa, após a conquista, em declarações à RTP Açores.

Teresa Bonvalot considerou ainda que esta sua vitória em casa "demonstra o valor que temos em Portugal" antes de agradecer o apoio que sentiu ao longo da prova: "Obrigado a todos os que assistiram em casa e aos açorianos que se deslocaram à praia. Têm sido impecáveis e é sempre especial ter pessoas aqui que nos acompanham e nos dão força".

Por fim, a atleta Leonina de 22 anos olhou com ambição para a próxima prova, no Havai.

"Esta vitória dá sempre confiança já para a qualificação do Challenger Series do próximo ano. Este ano ainda tenho mais uma prova para me qualificar para o Tour, vou dar tudo, surfar com um sorriso na cara e com toda a vontade nas ondas do Havai".