Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sporting CP levou o skate à escola

Por Sporting CP
09 Fev, 2022

Acção para promover a modalidade e atrair talentos

O Sporting Clube de Portugal promoveu uma acção de skate, nesta quarta-feira, na United Lisbon International School (ULIS), proporcionando uma manhã totalmente diferente a crianças desde o primeiro ao décimo segundo ano escolar.

Foram dezenas de alunos que não quiseram perder esta oportunidade, equipando-se a rigor com caneleiras, cotoveleiras e capacetes para subir para os street skate e surf skate disponibilizadas pela Associação de Patinagem de Lisboa e pela Cutback Surfskates, parceiros do Sporting CP.

Com ou sem ajuda, com mais ou menos tombos, esta acção teve, sem dúvida, um impacto positivo nestas crianças, ajudando ao objectivo que levou o Sporting CP a realizá-la: promover a modalidade junto dos mais novos de forma a atrair talentos para o skate.

O skate ainda tem pouca expressão em Portugal, mas o Sporting CP abriu espaço para a modalidade no Clube e pretende mudar a realidade actual. Para isso o Clube conta também com Tomás Godinho, vice-campeão nacional, de apenas nove anos, que é o embaixador da modalidade no Sporting CP e que esteve nesta acção para mostrar os seus dotes e incentivar os principiantes.

“Diverti-me muito aqui e gostei muito de ver os outros a praticar a modalidade. O skate é divertido e quando se sabe andar fica ainda mais. O conselho que dou a quem começa é andar muitas vezes e não ter medo de cair, porque com medo ainda se magoa mais”, disse ao Jornal Sporting.

Francisco Esteves, colaborador da secção de surf e skate do Sporting CP, esteve a ajudar os alunos da ULIS a andar de skate e sentiu de perto o agrado com que receberam esta acção: “Correu maravilhosamente bem: jovens e skate ou surf corre sempre bem. Vim aqui ajudá-los e incentivá-los com a modalidade. Acredito que hoje alguns deles cheguem a casa e digam que querem praticar a modalidade”.

Teresa Monteiro, directora-geral da ULIS, uma escola recente, com alunos desde os três anos e oriundos de todas as partes do Mundo, e que tem parcerias com o Sporting CP no futebol, na patinagem e na natação, mostrou-se igualmente satisfeita com esta iniciativa: “Procuramos dar aos nossos alunos uma grande variedade desportiva, cultural e lúdica e a parceria com o Sporting CP surgiu exactamente nesse sentido porque é um clube com uma grande variedade de desporto. Vi esta acção com um grande entusiasmo. Os alunos vieram de uma forma massiva experimentar e por isso acho que vai ser uma modalidade com muito sucesso aqui”.