Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Portugal vence a Ucrânia

Por Jornal Sporting
25 Jun, 2015

Triunfo por 5-4 com quatro golos ‘leoninos’

A Selecção Nacional de futebol de praia venceu hoje a Ucrânia por 5-4 após prolongamento, na segunda jornada do grupo B dos I Jogos Europeus que se estão a realizar em Baku, no Azerbaijão. Um triunfo arrancado ‘a ferros’ mas que fechou da melhor forma uma grande recuperação após uma desvantagem de 4-1.
 
A Selecção Nacional, com Jordan, Madjer e Belchior no cinco inicial – Coimbra entrou no decorrer do encontro, depois de ter sido titular ontem com a Suíça –, começou da melhor forma na partida, colocando-se em vantagem logo no segundo minuto com um golo de Belchior e fixando o resultado que se verificava no final do primeiro período.
 
No entanto, a segunda parte acabou por ser quase fatídica para as aspirações do conjunto de Mário Narciso, que consentiu quatro golos em oito minutos por Igor Borsuk, Roman Pachev (dois) e Oleksandr Korniichuk. O máximo que a formação das ‘quinas’ conseguiu aí foi reduzir a desvantagem para 4-2, por intermédio do também ‘leões’ Rui Coimbra.
 
No último período, e após uma entrada morna e sem golos, Belchior fez o 4-3 a cinco minutos do final do encontro, relançando a Selecção no jogo, e Jordan empatou a 3.36 do fim. O mais difícil estava feito mas a reviravolta seria apenas consumada no prolongamento, com um tento de Bê Martins a decidir o encontro.
 
Com este resultado, Portugal lidera o grupo B com duas vitórias à frente da Ucrânia. Suíça e Azerbaijão, que se defrontam mais logo, não conseguiram ainda qualquer ponto. Amanhã, a Selecção Nacional defronta a equipa da casa. No outro grupo, Espanha e Rússia somam por triunfos as partidas realizadas até ao momento.