Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Três 'leões' celebram título europeu

Por Jornal Sporting
27 Jun, 2016

Dez anos depois, Madjer, Rui Coimbra e Tiago Petrony sagraram-se campeões no Euro Beach Soccer Cup na Sérvia

Foi um fim-de-semana em cheio para três jogadores 'leoninos'. Madjer, Rui Coimbra e Tiago Petrony levantaram bem alto o troféu conquistado no Euro Beach Soccer Cup, disputado em Belgrado, na Sérvia.

Portugal, actual Campeão do Mundo e da Europa, bateu a Itália por 6-3, com um dos golos a ser apontado por Madjer, num bonito pontapé de bicicleta. "Esta conquista continua a ser o fruto de uma união incomparável deste grupo, mesmo sabendo das adversidades que iremos encontrar por estarmos no topo e que somos um alvo a abater", começou por dizer o capitão do Sporting CP, orgulhoso pela conquista. "Sabemos qual é a receita que nos colocou no topo e com a mesma seriedade devemos mantê-la", acrescentou.

Também Rui Coimbra exteriorizou o que lhe vai na alma após a conquista. "Estamos muito contentes. Esta vitória vem demonstrar todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo do ano e toda a qualidade que este grupo tem. E vem reforçar a confiança que temos, servindo também de preparação para uma época muito exigente que se aproxima, com a Liga Europeia, o Mundialito e o grande objectivo que é a qualificação para o Campeonato do Mundo", realçou o também Sportinguista. "O segredo do nosso grupo é o espírito de equipa, a amizade e a grande entreajuda, foram essas qualidades que juntamente com as técnicas, tácticas, etc., nos levaram aos títulos", completou. 

Tiago Petrony, por sua vez, era o espelho da satisfação. "O primeiro sentimento que me invadiu foi de uma felicidade enorme, de dever cumprido por mais este título muito importante que Portugal já não vencia há 10 anos", recordou o 'leão', que finalizou: "O espírito deste grupo fantástico foi determinante nestas conquistas recentes, somos uma verdadeira família que faz da amizade e união a sua principal arma. Temos fome de títulos, é para isso que trabalhamos afincadamente sempre com a mesma ambição, seja em que jogo for, entramos em todos os jogos com o claro objectivo de vencer".