Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP conquista 15 medalhas de ouro nos Campeonatos de Portugal

Por Jornal Sporting
26 Jun, 2016

Depois das sete vitórias alcançadas no sábado, a equipa ‘leonina’ de Atletismo voltou a subir este domingo por oito vezes ao lugar mais alto do pódio

Fim-de-semana de luxo para as cores do Sporting CP, que escreveram uma página de ouro na história por 15 vezes! No sábado, a equipa ‘leonina’ tinha rugido do lado feminino no lançamento do martelo, triplo salto, 400 metros, lançamento do disco e 100 metros, equanto que na componente masculina o ouro chegou nos 5.000 metros e nos 10km marcha.

Este domingo, as cores leoninas voltaram a pintar o Estádio Dr. José Vieira de Carvalho na Maia. Primeiro nos 400 metros barreiras femininos, com a vitória de Vera Barbosa, já qualificada para os Jogos Olímpicos.

Seguiu-se o triunfo de Sandy Martins nos 800 metros masculinos. Em declarações ao Jornal Sporting, o atleta assumiu que o Rio2016 ainda é uma realidade. “A esperança nunca morre e eu vou continuar atrás dela. Na próxima semana há um meeting em Espanha, vamos ver o que acontece”, sublinhou Sandy Martins. Na mesma distância, mas do lado feminino, o ouro sorriu à jovem de 18 anos Salomé Afonso, que venceu com a marca de 2,10,81 minutos.

Nos 100 metros barreiras femininos, Olímpia Barbosa superou a adversária do Benfica com o tempo de 13,46 segundos. Nesta prova, o bronze ficou igualmente em casa com o terceiro lugar a ser ocupado por Andreia Felisberto.

O Clube ‘leonino’ voltou a conseguir duas posições no pódio no salto à vara, com Marta Onofre a vencer a prova, registando o melhor marca em Campeonatos de Portugal (4,38 metros). A prata ficou reservada para a sua colega de equipa, Leonor Tavares.

Tal como nos 800 metros, o 'leão' também rugiu mais alto do que a concorrência nos 200 metros, quer na componente masculina quer feminina, por Lorene Bazolo e David Lima, respectivamente. 

Por fim, mas não menos importante, o toque de Midas foi dado por Anabela Neto, que conquistou o ouro no salto em altura (1,74 metros), com a prata, também ela revestida a ‘verde e branco’, a ser entregue a Catarina Fonseca.