Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Despedida inglória

Por Jornal Sporting
26 Ago, 2018

Com a derrota por 5-2 frente ao Sp. Braga, a equipa leonina deu por terminada o Campeonato Elite na segunda posição

Lembre-se sempre do nono mandamento de um Sportinguista: “Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting CP não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo o Portugal alguns milhares de corações”.

Após terminarem a fase regular de forma invicta, a equipa de futebol de praia do Sporting CP viu cair pela areia da Nazaré o sonho de conquistar o tão merecido título de campeã nacional. Com a derrota por 5-2, frente ao Sp. Braga, os comandados de Mário Miguel deram por terminada a batalha na segunda posição do Campeonato Elite. 

Bastaram apenas três minutos para Bruno Torres, capitão minhoto, antever aquele que seria o desfecho da prova, ao assinalar o primeiro golo dos adversários. A vontade de reverter o resultado estava lá, só ficou a faltar… a concretização. Apesar das insistências de Jordan e Belchior, os leões acabaram mesmo por ir para o intervalo em desvantagem (1-0).

Num segundo período marcado pelos dois golos repentinos do Sp. Braga, da autoria de Bruno Xavier e Bruno Torres, foi apenas à passagem pelo terceiro tempo que vimos entrar em campo o 'verdadeiro leão'. Com Léo Martins a aumentar a vantagem para os arsenalistas para 4-0, coube a Coimbra continuar a lutar e a acreditar na vitória, ao assinalar o primeiro golo leonino.

Tanto lutaram que, a cinco minutos do fim do encontro, Jordan voltou a fazer vibrar os 2.000 espectadores na Nazaré, ao concretizar o segundo golo verde e branco. Com o marcador a mostrar o 4-2 e o cronómetro a apontar quatro minutos de partida, a equipa do Sporting CP continuou a batalhar até que, o quinto golo adversário, da autoria de Filipe Silva, retirou do rosto de todos os Sportinguistas presentes o sorriso de esperança.

Venceram a batalha, mas não a guerra. Citando o segundo mandamento: “Presta ao teu Clube o teu auxílio desportivo sempre que ele to exija. Seja qual for o teu mérito não tens o direito de o regatear” e, sobre aplausos, os leões deram por encerrada a última jornada.