Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Gala assinala final de temporada do golfe 'leonino'

Por Jornal Sporting
29 Nov, 2015

Associados do Golfe do Sporting reuniram-se para celebrar época de vitórias

Este fim-de-semana, nos campos de Golfe da Quinta da Marinha realizou-se o torneio de encerramento da época da secção de Golfe do Sporting Clube de Portugal. Os cerca de 200 associados da secção reuniram-se nos relvados do Clube de Golfe da Quinta da Marinha para disputar um último jogo e assim fechar a época da melhor maneira possível. O grande vencedor do dia acabou por ser o jovem Gonçalo Ferreira, que com 20 pontos bateu a concorrência na categoria de 'Gross Sócios'.

As festividades continuaram com um jantar no Casino do Estoril destinado a celebrar uma época que se pautou pelas várias vitórias alcançadas, nomeadamente na conquista de dois importantes torneios do panorama nacional: o Tejo Golfe Tour e o Campeonato de Clubes sem Campo.

Mário Oliveira, capitão da equipa que levantou os dois troféus, mostrou-se "muito orgulhoso pelos atletas que conseguiram superar todas as expectativas". "Queríamos lutar pelo pódio, mas conseguimos bater os nossos rivais da Segunda Circular e ainda uma equipa que apresentava um ‘handicap’ mais pequeno do que o nosso. Foi um grande feito", explicou num discurso após a refeição.

Neste jantar, além de um sorteio de rifas, foram também atribuídos os prémios do dia aos vencedores e entregue as Ordens de Mérito de 2015, galardões que se destinam a assinalar o trabalho desenvolvido durante o ano pelos associados que compõe esta secção. Aqui o destaque foi para Carlos Pelado, vencedor do ‘Match Play’, a principal competição entre os associados do Golfe Sporting.

No final, em conversa com o Jornal Sporting, José Pimentel, membro da actual direcção, mostrava-se orgulhoso com a época que agora terminava e anunciava os novos planos que incluem uma academia para jovens golfistas. "Esta foi uma época muito boa a nível desportivo, conquistamos dois importantes torneios que tinham equipas muitos boas. Em 2016 o objectivo é fazer ainda melhor, revalidar estes títulos e conquistar o único torneio que nos escapou. Queria também anunciar que temos praticamente tudo certo para que, em 2016, seja criada a primeira Academia de Golfe destinada a jovens que tenham gosto pela modalidade e que sejam do Sporting."