Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Festa ‘leonina’ estende-se ao 4.º aniversário do golfe do Clube

Por Jornal Sporting
03 Jul, 2016

Elementos da Direcção e mais altos responsáveis da modalidade marcaram presença no Campo da Aroeira.

Domingo de festejos no Campo de Golfe da Aroeira em que 98 jogadores (todos sócios do Sporting CP) participaram no Torneio de Aniversário, um dos 10 internos que o Clube realiza ao longo da temporada. Esta prova teve um significado especial por coincidir com o 4.º aniversário do Clube de Golfe e, simultaneamente, com os 110 anos do Sporting CP.

Elementos da Direcção 'leonina', entre os quais o Vice-Presidente Rui Caeiro, assim como Pedro Batista, praticante da modalidade e um dos responsáveisa da Academia, marcaram presença neste torneio da Aroeira, que teve como vencedor absoluto Carlos Ribeiro.

Os ‘leões’ estão a apostar na formação e a quebrar o mito de que o golfe é apenas uma modalidade reservada para atletas seniores. “Queremos que os jovens Sportinguistas adiram a esta modalidade, que precisa de ser acarinhada. A Federação Portuguesa de Golfe precisa de fazer bastante mais, criar campos de treino onde eles não existem, levar a modalidade até às escolas, por isso desenvolvemos a Academia de Golfe Sporting, onde vamos incluir jovens de origens sociais menos favorecidas, que vão participar nessa formação gratuitamente desde que tenham um bom aproveitamento escolar”, explicou o presidente da modalidade, José Pimentel de Carvalho, adiantando que o local será a Cidade Universitária, em Lisboa.

Todos os jovens, entre os 11 e os 16 anos, que queiram inscrever-se na Academia de Golfe Sporting, que conta com a parceria da Fundação do Clube, podem encontrar informações na página golfesporting.pt. “Estamos a construir cidadãos para amanhã quer no jogo quer na vida”, sublinhou José Carvalho.