Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Mendes campeão nacional!

Por Jornal Sporting
05 Jul, 2015

Campeonato Nacional de Velocidade em Montemor-o-Velho

Nuno Mendes confirmou o seu favoritismo na prova de Skiff Ligeiro Seniores do Campeonato Nacional de Velocidade, que se realizou entre ontem e hoje em Montemor-o-Velho, sagrando-se campeão nacional com o tempo final de 7.38,964 (muito condicionado pelo forte vento que se fez sentir, ao contrário do que se passou nas eliminatórias).
 
O olímpico ‘verde e branco’ dominou sempre a corrida, remando quase sozinho em grande parte do trajecto. Miguel Menezes, do CDUP, ficou em segundo com 7.44,880, ao passo que Vítor Santos, do Portus Cale, garantiu o último lugar do pódio com 7.49,860.
 
No ano passado, Nuno Mendes tinha sido campeão nacional de Double Scull com Pedro Fraga. Já este ano, o atleta venceu pelos ‘leões’ o Nacional de Fundo em Quadriscull.
 
Recorde-se que, durante o dia ontem, Nuno Mendes acabara a terceira eliminatória na primeira posição com o tempo de 7.20,952, a melhor marca em termos de regatas de qualificação e com grande diferença para os adversários.
 
Por seu turno, a dupla ‘leonina’ André Matias e Jean Stork terminou a final A de Double Scull Seniores na quarta posição, com o tempo de 7.07,800. Os ‘leões’ acabaram por ceder na parte final para a embarcação do Infante constituída por Tiago Costa e Diogo Almeida, que ganharam a medalha de bronze (7.06,328). Paulo Veloso e Joel Cabete, do Ginásio Figueirense, venceram a competição com 7.01,272, seguidos de Pedro Costa e Pedro Afonso (ANL Lisboa) com 7.02,492.
 
Ontem, André Matias e Jean Stork tinham concluído a primeira eliminatória no segundo lugar, com o tempo de 6.44,70, apenas atrás de Paulo Veloso e Joel Cabete (6.40,244) que fizeram a melhor marca a nível de qualificações.
 
Curiosamente, Pedro Fraga, agora a fazer dupla com Nuno Coelho, aproveitaram o Campeonato Nacional de Velocidade para continuarem a sua preparação para a próxima Taça do Mundo, tendo remado numa pista paralela de fora durante a final A de barcos com... quatro tripulantes.