Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Três títulos nos nacionais de pistola e carabina

Por Jornal Sporting
11 Jun, 2018

Rui Alves, Mafalda Serafim e a equipa do Sporting CP em Homens Absolutos sagraram-se campeões no Campeonato Nacional em Carabina Três Posições e Pistola 25 e 50 metros

Realizou-se, nos dias 9 e 10 de Junho, o Campeonato Nacional em Carabina Três Posições e Pistola 25 e 50 metros (senhoras) na Carreira de Tiro do Estádio Nacional, onde estiveram presentes vários atletas do Sporting CP nas diversas disciplinas e categorias. Os leões conquistaram dois títulos nacionais individuais e um coletivo, num total de nove pódios.
 
Em carabina três posições, Rui Alves sagrou-se campeão de Homens Veteranos, com 1.074 pontos, repetindo assim o título de Campeão Regional e o recorde nacional obtido em Abril. Ainda em Homens Absolutos, Rui Alves classificou-se em sexto lugar, tendo batido o recore nacional da final olímpica de Veteranos, com 373,3 pontos.
 
Em pistola 25 metros senhoras juniores, Mafalda Serafim sagrou-se campeã nacional, enquanto que, em Senhoras Absolutas, qualificou-se em quinto lugar, Ana Pais em oitavo e Cláudia Antunes em 11º. Por equipas Senhoras Absolutos, o Sporting CP foi vice-campeão nacional.
 
Em pistola 50 metros, João Costa não pôde comparecer por motivos de saúde. Mesmo assim, em Homens Absolutos, o Sporting CP obteve o sexto título consecutivo de Campeão Nacional nesta disciplina, com uma equipa constituída por Francisco Silva, que também foi medalha de bronze, Domingos Rodrigues (sexto lugar) e Paulo Mendonça (12º lugar).
 
Em Homens Séniores P50 metros, Francisco Silva ocupou o terceiro lugar  e equipa do Sporting CP ficou em segundo, representada por Francisco Silva, Domingos Rodrigues e Eduardo Paiva.
 
Ainda em Homens Veteranos, Paulo Mendonça classificou-se em terceiro lugar e a equipa do Sporting CP foi vice-campeã nacional (Leonardo Oliveira, Jorge Sousa e Henrique Belo).
 
Os Campeonatos Nacionais vão continuar nos próximos dias:
16 Junho - Campeonato Nacional Pistola Standard 25m; 
17 Junho - Campeonato Nacional Pistola Percussão Central 25m;
23 Junho - Campeonato Nacional Carabina Deitado 50m;
 
Os resultados obtidos pelos atletas do Sporting CP foram os seguintes:
 
Carabina Três Posições
Homens Absolutos
6.º - Rui Alves
Homens Veteranos
1.º - Rui Alves
Pistola 25 metros senhoras
Senhoras Absolutos
5.ª - Mafalda Serafim
Senhoras Juniores A
1.ª - Mafalda Serafim 
Pistola 50 metros
Homens Absolutos
3.º - Francisco Silva
6.º - Domingos Rodrigues
12.º - Paulo Mendonça
1.º - Sporting CP
Homens Séniores
3.º - Francisco Silva
5.º - Domingos Rodrigues
20.º - Eduardo Paiva
2.º - Sporting CP
Homens Veteranos
3.º - Paulo Mendonça
5.º - Jorge Sousa
8.º - Henrique Belo
10.º- Leonardo Oliveira
2.º - Sporting CP