Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Leoas garantem presença no Jamor

Por Jornal Sporting
03 Abr, 2017

Equipa feminina de râguebi venceu 2.ª eliminatória da Taça de Portugal assegurando lugar no Estádio Nacional antes mesmo de vencer o Benfica na final da ronda

A equipa feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal garantiu este fim-de-semana a presença na final da Taça de Portugal ao vencer a 2.ª eliminatória da prova, que se realizou no estádio 1.º de Maio, do Inatel, em Lisboa.

A formação orientada por Nuno Mourão começou por vencer o São Miguel por  39-0, derrotando de seguida o Cascais Rugby por 31-7. Nas meias-finais, as leoas ganharam à equipa do Lifeshaker por 5-0, garantindo desde logo o seu lugar nas finais do Jamor, terminando a ronda frente ao Benfica – também já apurado para a finais no Estádio Nacional. "Tivemos uma grande atitude, até porque optámos por fazer uma gestão mais cuidada do plantel dando mais minutos de competição às jogadores que se encontram em diferentes fases do seu desenvolvimento, proporcionando jogos com outro tipo de pressão", explicou o técnico verde e branco.

Na final da 2.ª eliminatória, frente às rivais da Luz, o Sporting venceu por 24-14. "Já tínhamos assegurada a passagem à final do Jamor, mas para além desse jogo ser uma final, que determinava os 1.º e 2.º lugares da ronda – relevantes para os grupos das finais –, tratava-se de um confronto com o Benfica. A equipa esteve muito bem, mas a Sara Silva teve uma exibição brilhante, ao marcar três ensaios", acrescentou Nuno Mourão.

Com cinco equipas da região Sul e três da Norte, o Sporting, por ter sido o 1.º classificado da sua série, evita o líder nortenho – o Sport Clube do Porto, que assim cruza com o Benfica –, ficando assim com a Agrária, 2.º classificado do Norte. Os restantes emblemas dos grupos ainda não são conhecidos. As finais no Estádio Nacional estão agendadas para 20 de Maio.