Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Carvalho: "Temos de estar focados ao máximo"

Por Sporting CP
31 maio, 2022

​Ténis de mesa disputa jogo um da final do play-off contra o GDCS Juncal

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta quarta-feira (18h30, hora de Portugal continental e Madeira) à Ilha Terceira, nos Açores, para defrontar o GDCS Juncal naquele que será o primeiro encontro da final do play-off do Campeonato Nacional – decidido à melhor de três.
 
Em antevisão à partida inaugural, o jogador verde e branco Diogo Carvalho apontou à conquista do sétimo título consecutivo por parte dos Leões, que no total já venceram esta prova 38 vezes.
 
“O objectivo é tentar vencer já este primeiro jogo para conseguirmos revalidar o título de Campeões Nacionais, que é o que queremos e temos trabalhado diariamente para alcançar esse objectivo”, começou por dizer à Sporting TV, antes de passar a analisar o GDCS Juncal, formação que a turma de Alvalade já bateu por três vezes na presente temporada em outros tantos jogos.
 
“A equipa adversária tem dois jogadores russos que são fortes, mas também tem um jovem português que está a evoluir muito. Durante esta época jogámos contra eles duas vezes na liga e uma na final da Taça de Portugal e saímos sempre vitoriosos, mas isso não quer dizer nada. Sabemos que estamos num bom caminho e acho que, se jogarmos da mesma forma que jogámos nesses três jogos, podemos alcançar mais uma vitória”, referiu, admitindo não haver segredos.
 
“Nós já os conhecemos porque esses três jogadores já cá estavam na época passada, mas eles também nos conhecem muito bem. Já sabemos mais ou menos a formação que eles poderão apresentar e isso é uma grande ajuda. Os três jogadores da nossa equipa também são mais ou menos do mesmo nível, por isso podemos fazer mudanças e sabemos que isso poderá ser bom”.
 
Após terem vencido todos os duelos disputados esta temporada, os Leões querem agora entrar da melhor forma nesta final, pelo que segundo Diogo Carvalho é preciso pensar ponto a ponto.
 
“O objectivo é tentar entrar da melhor forma logo no jogo de pares, que é sempre muito importante no play-off. Depois temos de estar focados ao máximo e ir set a set. Temos descansado e treinado bem entre nós, além de que também temos estudado bem a táctica que poderá ser fundamental. Vamos com muita confiança”, garantiu, antes de completar: “Ainda não perdemos nenhum jogo este ano. Ganhámos a Supertaça e a Taça de Portugal, sendo que na fase regular do campeonato também não perdemos. Por isso, estamos num bom caminho, que é alcançar mais duas vitórias para levantarmos novamente o troféu, que é o que queremos”.