Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leão vencedor a partir do Minho

Por Sporting CP
31 maio, 2022

Iniciados Leoninos conquistaram três pontos diante do SC Braga

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, esta terça-feira à tarde, o SC Braga por 1-2 e mantém o primeiro lugar da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

A partida, que contou para a quinta jornada, começou com mais vontade e oportunidades a verde e branco. O Sporting CP criou vários lances perigo junto à baliza bracarense e todos os momentos foram avisos claros, pois, aos quatro minutos, Gabriel Silva marcou um grande golo de calcanhar. O ponta-de-lança Sportinguista recebeu na direita de Winilson Lopes e apontou o 0-1 na Cidade Desportiva do SC Braga.

À passagem dos 20 minutos, um remate muito forte por parte de Rafael Camacho quase dava o segundo aos Leões, mas o guardião minhoto defendeu. O jogo decorria com mais Leão e o SC Braga não conseguia chegar à baliza defendida por Miguel Gouveia.

Winilson Lopes tentou de longe aos 26 minutos, mas a bola morreu nas luvas de José Ferreira. Aos 34 minutos um chapéu de Gabriel Silva tinha intenção de golo, mas o remate saiu ao lado. Na retina fica o excelente passe de Rafael Camacho para Gabriel Silva. Apesar de mais oportunidades para dilatar a vantagem, o emblema de Alvalade foi para o descanso com 0-1 no marcador.

No retomar da partida, o Sporting CP foi quem continuou a comandar o jogo com diversas aproximações à baliza. No entanto, e contra a corrente do jogo, o SC Braga marcou por Tomás Muller e empatou a partida. Pouco depois, Miguel Gouveia agigantou-se entre os postes e negou novo golo aos visitados.

Os comandados de Bernardo Bruschy souberam reagir e, aos 63 minutos, Rafael Camacho voltou a colocar o Sporting CP na frente do marcador. Um golo desenhado na ala esquerda do campo resultou em nova vantagem verde e branca.

O 1-2 foi o resultado que se manteve até ao fim dos 80 minutos. Os Leões saíram do Minho com mais uma vitória.

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], João Simões [C], Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Winilson Lopes (Daniel Costa, 76'), Rafael Camacho (João Rodrigues, 74'), Gabriel Silva e Geovany Quenda.