Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Desaire no arranque europeu

Por Sporting CP
21 Out, 2022

Ténis de mesa Leonino perdeu no primeiro jogo do grupo 'C' da ETTU Champions League

A equipa sénior masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta sexta-feira à tarde, por 3-0 diante dos polacos do KSD Działdowo no primeiro jogo dos Leões no grupo 'C' da ETTU Champions League.
 
A partida começou com o regressado Diogo Chen no frente-a-frente com Jonathan Groth, com o polaco a vencer por 3-0 com os parciais de 11-5, 11-1 e 11-7.
 
No segundo jogo o protagonista verde e branco foi Diogo Carvalho, que teve pela frente Jakub Dyjas. O primeiro parcial teve pouco para contar com o polaco a levar a melhor por 11-4, mas o segundo foi renhido: Diogo Carvalho entrou melhor, tendo estado a vencer por 1-5, contudo o adversário empatou por duas vezes (7-7 e 9-9) e acabou por vencer por 11-9. No terceiro, voltou a existir mais desequilíbrio e o jogo terminou em 11-4. 3-0 na totalidade do jogo.

No terceiro jogo, Bode Abiodum teve como adversário Kaii Konishi e foi o jogador Leonino que levou a melhor no set inaugural, vencendo por 8-11. No segundo set foi ao contrário e a vitória sorriu à equipa da casa (11-2), assim como no terceiro com Kaii Konishi a vencer por 11-4. O quarto, e último, foi bastante renhido, mas o triunfo voltou a cair para os polacos: 14-12. 3-1 no final.

Os Leões perderam assim no arranque europeu e só voltam a jogar na Europa no final de Novembro, na recepção aos alemães do TTC Neu Ulm.