Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taça de Portugal é dos Leões

Por Sporting CP
14 Jan, 2024

Mais um troféu para o palmarés do ténis de mesa

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal conquistou, este domingo, a Taça de Portugal pela 35.ª vez na história.

No Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, no Funchal, onde decorreu a fase final da prova ao longo do fim-de-semana, os Leões não desiludiram e alimentaram uma hegemonia que dura há vários anos na modalidade.

No sábado, o Sporting CP começou por superar o CCR Arrabães por 3-0 nos oitavos-de-final, seguindo-se o CD 1º Maio, igualmente pela diferença máxima, nos 'quartos'.

Já este domingo, de manhã, o conjunto orientado por Chen Shi Chao venceu o GDCS Juncal por 3-1 e marcou um embate com o CD São Roque na final.

No derradeiro desafio, Diogo Chen abriu com um triunfo por 3-1 sobre Tiago Li e Diogo Carvalho conseguiu o mesmo resultado diante de Saheed Idowu. No encontro de pares, Diogo Chen e Diogo Silva não tiveram problemas em vencer por 3-0 contra Rodrigo Gouveia e Tiago Li.

Assim, o jogo fechou com 3-0 e o Sporting CP voltou a conquistar a Taça de Portugal.\

Já depois da entrega do troféu, Diogo Carvalho esboçou a primeira reacção em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"Depois dos 'oitavos' e dos 'quartos', tivemos o jogo mais complicado nas meias-finais, contra o GDCS Juncal, mas vencemos por 3-1. Depois, na final, vencemos o CD São Roque por 3-0. Estamos todos muito contentes e dedico esta vitória a todos os Sportinguistas", disse o atleta, com Diogo Chen a concordar: "Agradeço todo o apoio e dedico esta vitória a todos os Sportinguistas".

Sporting CP 3-0 CD São Roque
Diogo Chen 3-1 Tiago Li (5-11, 11-4, 11-4 e 11-7)
Diogo Carvalho 3-1 Saheed Idowu (11-7, 11-4, 5-11 e 11-9)
Diogo Chen/Diogo Silva 3-0 Rodrigo Gouveia/Tiago Li (11-6, 11-5 e 11-5)