Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Se alguém tem margem para evoluir somos nós”

Por Jornal Sporting
20 Out, 2018

Hugo Silva abordou a derrota no dérbi, por 3-2

O treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Hugo Silva, analisou a partida desta tarde de sábado, em que os leões perderam, frente ao Benfica, na negra, mostrando o que há para melhorar.

“Faltou não ter perdido o segundo set. Num jogo que podia ter ficado 3-0, acabámos por perder. Não posso estar contente com o desfecho, pela derrota, a equipa foi mostrando alguma intranquilidade, fomos entrando mal nos sets e acabou assim. Apesar de tudo, realço a atitude. Já se vê relação entre os jogadores e já consigo ver uma equipa. Se alguém tem margem para evoluir somos nós”, começou por dizer. 

Quanto ao equilíbrio do jogo, o técnico dos leões reforçou as dificuldades encontradas ao longo da partida. “O jogo podia cair para qualquer equipa. Da forma como estava equilibrado podia ter perfeitamente ido para qualquer uma. Entrámos mal no último set e quando isso acontece num set até aos 15 é ir atrás de uma montanha. Acaba por ser sempre mais complicado. De qualquer das formas fomos mantendo vivo a possibilidade de o ganhar”, sublinhou.

Para terminar, o míster explicou o porquê de ter lançado Miguel Maia em determinados momentos do jogo e a sua importância para o grupo: “O Miguel é aquilo que procuramos. É a alma, o querer, a dinâmica, o grito. Dá a ideia que ele é o feeling da equipa. Tem de ser este o nosso caminho, de nunca dar uma bola como perdida e lutar até ao fim. Se conseguirmos manter este nível competitivo a equipa vai-se encontrar e vamos fazer um grande campeonato”, concluiu.