Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rodrigo Pernambuco é reforço do voleibol

Por Sporting CP
05 Jun, 2019

Nova aquisição para a turma de Gersinho

Rodrigo Pernambuco é o mais recente reforço da equipa masculina do voleibol do Sporting Clube de Portugal. O atleta de 22 anos, proveniente do SC Espinho e que joga na posição de oposto, não escondeu a felicidade que sente por envergar o símbolo do Leão ao peito.

Em declarações ao Jornal Sporting, Rodrigo afirmou que “é uma grande oportunidade até porque ainda sou muito jovem. Vestir a camisola de um Clube tão grande e com tanta tradição é, sem dúvida, o auge da minha carreira! As expectativas que tenho são de crescimento constante e de ajudar o Clube a atingir os objectivos a que se propõe”.

“O facto de já conhecer e de ter experiência no campeonato português deixa-me um pouco mais tranquilo, mas o 'peso' da camisola gera mais responsabilidade. Fiz uma boa época no SC Espinho e sair de lá e vir para o Sporting Clube de Portugal é, como já referi, o auge!”

Para Rodrigo, fazer parte do Clube de Alvalade é “um sentimento inexplicável, nunca imaginei que algum dia conseguiria vestir esta camisola… mas surgiu a oportunidade e estou muito feliz. O Sporting CP tem uma equipa muito forte, sem sombra de dúvida uma das melhores do campeonato português. É uma felicidade para qualquer atleta poder vestir a camisola verde e branca”.

Rodrigo sabe que os adeptos verdes e brancos são “fanáticos” e que “jogam juntamente com os jogadores e tudo isso é muito bom, incentiva qualquer atleta a dar 110%”. O novo oposto do Sporting Clube de Portugal deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Nunca estarei abaixo dos 100%, vou dar sempre o meu melhor, apresentarei muita raça e nunca irei desistir, vou lutar sempre pelos nossos objectivos com a cabeça erguida e com determinação”.