Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Tropeção na Luz

Por Sporting CP
22 Jan, 2020

Voleibol teve um dia não no dérbi frente ao SL Benfica

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica perder por 3-0, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Honda.

Depois da derrota por 2-3 no dérbi da primeira volta, os Leões entraram em campo decididos em vencer a partida e, logo no primeiro ataque, colocaram-se em vantagem mas, na resposta, os encarnados empataram o encontro.    

Num jogo muito equilibrado nos primeiros minutos, como era expectável, ambas as formações tentavam adiantar-se no marcador, mas a primeira vantagem por mais de um ponto chegou apenas a meio do primeiro set, com as águias na frente por 12-10.

A partir daqui a equipa da casa superiorizou-se e aproveitou a falta de eficácia no serviço do conjunto verde e branco para vencer o primeiro set por 25-19. 

No segundo set, o emblema de Alvalade melhorou o nível exibicional e as duas equipas estiveram sempre muito próximas no marcador. Ainda assim, o SL Benfica esteve quase sempre em vantagem no placar, atingindo uma vantagem de quatro pontos (16-12).

Até ao final, os encarnados continuaram por cima no encontro e terminaram o segundo set com um triunfo por números expressivos (25-14).

À entrada para o terceiro set, o conjunto verde e branco tinha forçosamente de vencer para evitar o 3-0 para as águias, mas o primeiro ponto pertenceu precisamente aos homens da casa.

Tal como tinha acontecido nos sets anteriores, os encarnados conseguiram anular os ataques do emblema de Alvalade e adiantaram-se no marcador desde cedo (10-6).

Com um Sporting CP muito perdulário tanto no plano defensivo como atacante, os comandados de Marcel Matz foram controlando a vantagem no marcador e terminaram o derradeiro set com um triunfo por 25-21.

Com este resultado, os Leões mantêm o segundo lugar no campeonato e têm jornada dupla marcada para este fim-de-semana, frente a Clube K e VC Viana.