Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

"Ambições renovam-se para esta época"

Por Sporting CP
10 Set, 2020

João Fidalgo na antevisão da Supertaça

A Supertaça masculina de voleibol tem início no próximo fim-de-semana e o Sporting Clube de Portugal é uma das seis equipas que vão participar na prova que se vai realizar em Gondomar. João Fidalgo, atleta verde e branco, fez a antevisão da competição e não escondeu a satisfação por regressar aos jogos oficiais.

"Sinto-me feliz por poder voltar a jogar de forma oficial pelo Sporting CP tantos meses depois. Há alguma ansiedade da parte de todos e muita vontade de regressar ao campo. O que interessa é entrar bem na competição para marcar presença no fim-de-semana seguinte, quando tudo se decidirá", começou por contar aos meios de comunicação do Sporting CP.

Inseridos na série B com Leixões SC e AJ Fonte do Bastardo, os Leões vão tentar garantir um lugar nas meias-finais e final da Supertaça (que vão acontecer no fim-de-semana seguinte, a 19 e 20 de Setembro). Para João Fidalgo, o Sporting CP é um dos favoritos e os objectivos para 2020/2021 estão bem definidos.

"O Sporting CP parte sempre com favoritismo nas competições em que entra. As nossas ambições, que foram interrompidas na temporada passada, renovam-se para esta época: chegar às finais e vencê-las", frisou.

Por fim, João Fidalgo comentou a ausência de público das bancadas. "Quando se está num Clube como nosso, temos experiências magníficas com a presença dos adeptos, seja no continente, nas ilhas ou no estrangeiros. É um apoio muito quente e sincero. Claro que nos fazem falta. (...) Mas a responsabilidade é sempre máxima", lembrou.

O conjunto orientado por Gersinho defronta o Leixões SC no sábado, 12 de Setembro, às 19h00, e a AJ Fonte do Bastardo no domingo, 13 de Setembro, às 18h00. Os dois desafios vão ter lugar no Pavilhão Multiusos de Gondomar, sendo vão ter transmissão em directo no Facebook da Federação Portuguesa de Voleibol (contra o Leixões SC) e na Volei TV (contra a AJ Fonte do Bastardo).