Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Costa: "Foi um bom teste final"

Por Sporting CP
19 Set, 2020

Técnico do voleibol feminino satisfeito com o triunfo sobre o CF “Os Belenenses”

Após o triunfo da equipa de voleibol feminino sobre o CF “Os Belenenses”, que garantiu o pleno de vitórias no Troféu Stromp feminino, o treinador das Leoas, Rui Costa, mostrou-se muito satisfeito com a exibição das suas jogadoras.  

“Foi o último jogo antes do início da época. Como foi ano de pandemia, tivemos poucos jogos de preparação, mas fizemos os possíveis. Foi um bom teste final, a um ritmo ainda não tão alto como queríamos. A equipa está bem, preparada e, acima de tudo, coesa. Fizemos ontem o 42.º treino num mês, ou seja, o que não falta é trabalho e empenho destas atletas”, começou por dizer, recordando depois as dificuldades criadas pela pandemia de COVID-19.

“Vai ser uma descoberta semanal para todos os Clubes, foi muito tempo de paragem e o protocolo muda consoante o pavilhão. Este ano temos de estar preparados para ser adaptáveis, e o grupo tem conseguido adaptar-se a todas as dificuldades. O nosso foco é praticar voleibol e sermos competitivos num contexto de pandemia em que não sabemos o que vai acontecer a cada semana”, referiu.

Por fim, Rui Costa elogiou ainda o facto de esta ter sido a primeira edição do Troféu Stromp na vertente feminina, logo com um pleno de vitórias das equipas da casa. “Foi o primeiro Troféu Stromp feminino da história do Sporting CP. É um passo em frente que o Clube dá numa sociedade que está ainda muito ligada ao desporto masculino”, sublinhou.